O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A poesia e a vida...❤

São Pedro/SP - Foto: By Adelisa
Para enxergarmos o lado poético da vida, não precisamos ir muito longe!
Basta que atentemos às coisas simples e corriqueiras, do nosso cotidiano. E que no entanto - na maioria das vezes -, nos passam desapercebidas; devido ao corre e corre, do nosso dia a dia!
Podemos ver poesia, no milagre de cada amanhecer!
Podemos ver poesia, nas brincadeiras das crianças... No olhar amoroso de um filho ou de um neto!
Eu vejo poesia no amor: na capacidade que temos de amar e de sermos amados...
Eu vejo poesia na comunhão das reuniões de família, ou de amigos.
Eu vejo poesia nos gestos de carinho e nos sentimentos genuínos.
Eu vejo poesia ao olhar para o mar: ao sentir o ir e vir de suas ondas... Ao sentir a areia debaixo dos meus pés... Eu consigo sentir poesia, no seu barulho tão gostoso e relaxante!
Eu vejo poesia em um campo coberto pela relva, ao amanhecer... No cheiro do mato, das flores...
Eu vejo poesia nas flores e frutos que brotam, depois das intempéries de um inverno rigoroso!
Eu vejo poesia, quando em meio aos dias cinzentos de nossas vidas, Deus nos presenteia com momentos felizes! E nos sentimos como num oásis em meio ao deserto... E então, tudo volta a ser colorido! Tudo volta a fazer sentido!
Eu enxergo poesia na esperança: no milagre que é poder acordar todos os dias - abrir os olhos -, e enxergar com os olhos da fé!
E começar de novo... Sempre!
Viver é em si, um eterno poema!❤

*Esse texto eu escrevi, para participar de uma coletânea em fevereiro de 2020. Tive que refletir sobre "o lado poético da vida". 

12 comentários:

  1. Que lindo texto e tomara seja bem recebido.Falaste muito bem.Boa sorte em fevereiro! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Chica! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada, amém! Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns minha nobre amiga Adelisa! Realmente quando colocamos o amor e a singeleza de Deus em nossa alma e coração, conseguimos ver o encanto e a ternura da poesia, até mesmo nos gestos e coidas mais simples da nossa vida! Um texto lindo! Iluminado! Que Deus continue te iluminando e te inspirando estes tão belos texto que você escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Obrigada, meu amigo! Fico feliz que tenha gostado! Amém! Que Deus o abençoe também! Um forte abraço!

      Excluir
  3. O texto é perfeito , mas mais difícil que escrevê-lo é de fato conseguir vivê-lo . Qto mais pudermos realmente vivê-lo maior a chance para o tempo da felicidade, da leveza da alma , da alegria de viver.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
    Verdade, Túlio!
    "É preciso saber viver..." 🤗

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso texto! Parabéns Adelisa e que Deus continue colocando em suas mãos e em se pensamentos palavras singelas, mostrando a simplicidade da vida. Necessitamos de tão pouco para nos encontrar, para nos conectar com a presença de Deus! Ele está nos pequenos gestos, em pequenas atitudes, e nos dá uma grandiosa paz! Beijos minha querida! Vani

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho, Vani! Amém, querida! Fico feliz que tenha gostado e se identificado! Beijos, que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  7. E agora, tendo o privilégio deste seleto grupo: observador lastreado de tempo, sinto-me humildemente apto a concordar com a nobre pensadora, de que, Deus na sua majestosa bondade, permite-nos dispôr deste momento sublime contemplativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Dário! Pelo comentário e pela visita!
    Sinta-se à vontade para conhecer meu blog. Um abraço, Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Que bonito Dê.
    Você tem o dom mesmo de escrever.
    Que Deus continue te abençoando.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Amém, igualmente!
      Beijos!
      À propósito: quem é você? rsrsrs

      Excluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.