O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Em memória de uma Princesinha, chamada Júlia...❤

              Ontem, ao olhar o calendário, lembrei-me que era a véspera de um dia especial.
De que hoje, dia 23 de outubro seria o dia do aniversário, de uma menininha que viveu pouco - mas que nos marcou pra sempre...
Não sei porquê, mas lembrei-me de uma das últimas vezes, em que ela esteve aqui em casa comigo.
Lembro-me que ela vestia uma calça de jeans, dessas de menina, toda delicada! E levei-a de volta, de ônibus. Eu ia trabalhar, e no caminho deixei-a com a minha irmã – sua mãe.
Lembrei-me disso, e bateu uma saudade!
Ainda essa semana, eu e minha filha lembramos de tudo o que vivemos quando a Jujú adoeceu e partiu...
Lembramos do significado de sua doença e morte, para todos nós! Foi um momento de dor, mas também de união para toda a família.
Todos nós passamos à refletir, sobre o real significado da vida, da família, da união. Da brevidade da vida. E da relativa insignificância, dos bens materiais!
           Enfim, paramos para pensar, no que realmente importa nessa vida!
E Deus nos sustentou até aqui.
De lá pra cá passaram-se nove anos... 
E cá estamos nós: no corre e corre do dia a dia! Muitas vezes estressados e sobrecarregados!
Então lembrei-me daquela menininha linda, sensível, delicada... que em tão pouco tempo, nos ensinou tanto!
E pensei: a vida é tão breve, e a gente se estressa tanto! Algumas vezes, com razão. Mas na maioria das vezes, por tão pouco...
Quisera eu, poder abraçá-la, mais uma vez... E ouvir a sua voz, me chamando de “Tia Dê”...
O tempo passou, passaram-se os anos, e de vez em quando, as lembranças tornam-se vívidas, em minha memória!
De quando em quando, olho as fotos dos porta-retratos. As fotos eternizam a menina que partiu, e que deixou saudades...
A sua existência tão breve, a sua partida tão prematura: deixou-nos marcas profundas!
O tempo pode passar, mas o Amor permanece... Jamais será esquecida!
Gosto muito de um pensamento que diz: “Saudade é o Amor que fica...”.
Saudade é verdadeiramente, o Amor que fica em nós, de quem já partiu...Mas que terá um lugar para sempre guardado, bem juntinho do nosso coração!
Hoje, o dia tem “nome”, tem “cheiro” e tem um “ar” de saudade...
Em memória de uma Princesinha, chamada Júlia...para sempre meu coração! 

"... Algumas pessoas são sim eternas, dentro da gente."

4 comentários:

  1. Emocionante ! Tão triaste ver nossos queridos partir e essa menininha linda, tão novinha...Pena! E a[o tempo passa e as saudades ficam pra sempre! beijos, fiquem bem! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Quanto tempo! Obrigada pela visita e pelo carinho...
      Amém! Beijos, Deus abençoe!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela visita, Nilda! Fico feliz que tenha gostado. No fim de semana, vou acessar o seu com calma. Beijos, Deus abençoe!

      Excluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.