O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

Biografia

Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva, 59 anos, é natural de Campinas/SP.

Pedagoga por formação, bancária e professora por profissão e escritora por vocação, escreve crônicas de seu cotidiano desde julho de 2010 em seu blog: O que realmente importa...

Em agosto de 2013, lançou seu primeiro livro O que realmente importa..., pela Editora Multifoco, coletânea de crônicas do seu blog pessoal.

Em julho de 2015, lançou seu segundo livro, O que realmente importa... – Vol. 2, pela Editora Chiado, com lançamento simultâneo no Brasil e em Portugal.

Em agosto de 2016, participou da coletânea de crônicas Meu Pai foi ferroviário – Vol. 8.

Em setembro de 2016 e agosto de 2018, participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo a convite da Editora Chiado, com o livro O que realmente importa... – Vol. 2.

Em agosto de 2019 lançou seu primeiro livro infantil, Uma história de Amor escrita por Deus... – pela Scortecci Grupo Editorial. Uma história verídica, contada com muito amor, para os pequeninos!

Em junho de 2020 foi homenageada por seu trabalho em prol da leitura, através do e-book Gente que inspira - histórias de escritores que transformaram sonhos em realidade  - Projeto Mais Leitura/@300livrospraler.

Em agosto de 2020, participou da coletânea de crônicas e poemas Quarentena – Memórias de um país confinado – Brasil/Chiado Books.

Em dezembro de 2020 venceu o V Concurso de Relatos Curtos - Libros Cris Cassy/Espanha (tema: Covid 19), com maior número de votos pelo público.

Em agosto de 2023 lançou em parceria com sua filha Natália Pereira de Faria Bonachella, o seu segundo livro infantil sobre adoção, Bila - A menina que nasceu no coração.... O livro aborda a adoção tardia. A história de uma menina, que nasceu nos corações de seus pais, aos sete anos.

Atualmente continua escrevendo em seu blog. Além da escrita, também gosta de fotografar em todas as oportunidades que tem! 

Uma curiosidade: as capas dos seus dois primeiros livros são fotos de sua autoria. 

(atualizado em 01/03/2024). 

2 comentários:

  1. boa tarde, meu nome é Roberta, a senhora poderia informar seu e-mail? Escrevi um texto muito grande e agora vi que fica visivel aqui...meu e-mail é r.hormain@uol.com.br..................vou aguardar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberta! Boa tarde! Já respondi via e-mail. Mas segue meu e-mail por aqui também: adelisamaps@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.