O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coisas que o dinheiro não pode comprar...

Imagem extraída do Google
Outro dia comecei a refletir sobre coisas que o dinheiro não pode comprar...
De uns anos pra cá, eu procuro não me estressar por dinheiro!
Se tiver algum  prejuízo, paro e reflito:  isso não é nada perto de um sofrimento maior, de uma doença incurável...
Dinheiro? Quando se tem força de vontade e  disposição, a gente trabalha  e ganha outra vez!
É claro que não saio esbanjando por aí. É preciso ter controle ao  gastar, porque a falta de dinheiro torna-nos “escravos” dele também.  Mas aprendi a equilibrar melhor a minha relação com ele!
Não tenho dó em gastar dinheiro com comida. Como bem, e o que tenho vontade!  Viajo sempre que posso! Dinheiro com viagem é dinheiro bem gasto! Tudo, é claro, dentro das minhas possibilidades!
Dinheiro não compra felicidade, não compra paz de espírito...
Tampouco, compra saúde!        
Não compra dignidade, educação e nem caráter.
Definitivamente: dinheiro não traz felicidade. E nem manda buscar, como dizem por aí... 
      Felicidade é um sentimento que não depende de uma conta bancária abastada.  
Conheço pessoas que têm muito dinheiro, mas não são felizes.  Sentem-se vazias, deprimidas, totalmente infelizes! Sem um sentido na vida... 
Por outro lado, conheço também, pessoas humildes. Que levam uma vida modesta e são felizes, sim, em sua simplicidade!
Dignidade, educação e caráter também não podem ser comprados. Essas qualidades vêm de berço.  
Se a pessoa não teve exemplo em casa de como se portar - do que é certo ou errado,  fica difícil!  E dinheiro nenhum no mundo, pode dar jeito em falta de caráter ou de educação! O dinheiro,  nesse caso  é um mero detalhe...
Dinheiro também não compra saúde. Aprendi isso de uma maneira muito triste e dolorosa: vi a minha sobrinha doente, morrendo aos poucos, e dinheiro nenhum desse mundo pôde impedir seu sofrimento e sua partida...
Paz de espírito também é um bem precioso, que não tem preço.  Essa paz vem através de coisas que o dinheiro também não compra: uma  consciência tranquila, fé em Deus, um coração limpo de mágoa. Da capacidade de perdoar, de não guardar rancor...
Refletindo sobre tudo isso, cheguei à conclusão de que mais importante do que ter dinheiro no bolso:  é sim,  ter saúde, paz e alegria, para poder desfrutar tudo o que a vida tem de melhor!
Isso é o que realmente importa!

"Na vida, o que realmente vale a pena, o dinheiro não compra."

9 comentários:

  1. Minha amiga

    Muito bonito .... Mas eu prefiro ter saúde, felicidade, humildade e muito dinheiro.... do que ser doente.... infeliz e sem dinheiro..... brincadeirinha......

    Bom final de semana

    fique com Deus .... muita paz... saúde .... felicidade e din din se possivelllll

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo e tão verdadeiro!

    Parabéns pelo texto, fantástico como sempre Adelisa

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Adelisa !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu,
    Abraço e carinho e, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blog e
    Conteúdos. Perdoa-me a demora na visita,
    Tenho estado muito atarefado, inclusive,
    Até pensei em deixar meu Blog um pouco
    De lado por essa falta de tempo. Tenho
    Cerca de 1.400 amigos, e não seria justo,
    Deixá-los de visitar. Vou tentar equacionar,
    Isso até onde puder. Perdoa-me.
    Também, vim desejar-lhe um lindo dia e,
    Maravilhosa semana, Com muita paz, amor e,
    Felicidade em seu coração. É o que lhe desejo!

    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/03/2015

    http://centelhaspoeticas.blogspot.com

    “Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”




    Obs: Se ainda não pegou, no lado direito
    Do meu Blogue, no “Presentes para os amigos”,
    Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.
    “ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
    Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos ,
    Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma
    Amiga especial e me sentiria honrado

    ResponderExcluir
  4. NEIDECI AP.TRUCOLO PEREIRA3 de março de 2015 às 20:42

    Oi Adelisa,

    É ... e seguimos aprendendo com essa maravilhosa escola, chamada V I D A !!!

    Obrigada por compartilhar, querida.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ricardo de Faria Barros3 de março de 2015 às 20:48

    Assino embaixo.

    Belo belo belo...

    ResponderExcluir
  6. Olá, venho da Agenda dos blogs, e hoje estou aqui visitando seu epaço. Acolhedor e abençoado.
    Uma santa Páscoa !
    Bjs
    Sandra May

    ResponderExcluir
  7. Diogo Rossani Blumer16 de abril de 2015 às 09:31

    Muito bom seu texto, Adelisa! Eu acho que "ser feliz" é um estado de espírito, algo que se consegue valorizando os pequenos momentos da vida. Infelismente hoje em dia somos julgados pelo que a "gente tem" e não pelo que a "gente é", o que nos força e nos faz acreditar que apenas tendo dinheiro seremos felizes. A essência da felicidade está longe disso.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Temos que de fato valorizar a vida, pois na vida o que importa é o valor que damos a ela por ser tão breve.
    Conheci este blog por uma amiga Vani.
    Dê uma passada no meu blog - souarauto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Para de falar lixo pensa no que vai falar carai é impossível a pessoa ser feliz sem dinheiro. Se dinheiro nao significa nada pra vc vai morar com os africano na Angola fdp

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.