O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O tempo e as sensações...❤


Imagem extraída do Google
Estava aqui divagando, e pensando como é curioso e interessante, o modo como a passagem do tempo - tem influência sobre as nossas percepções, sensações e visão do mundo! 
Tudo, de certa maneira, tem relação com nosso amadurecimento e envelhecimento. 
Mudamos - ao longo dos anos - a nossa maneira de perceber a vida.
E as nossas sensações, com relação a tudo o que nos cerca, mudam também! Muitas vezes, em aspectos importantes. Em outras, nas mais variadas e pequeninas coisas.
E eu estava aqui à refletir sobre todas essas mudanças...

Lembrei-me, por exemplo – das últimas férias, quando eu e minha família, fomos para a praia.
Lá, ao entrar no mar - que estava meio agitado - senti-me um tanto incomodada!
Então, enquanto estava na água, lembrei-me da minha juventude. E o quanto, naquela época, eu gostava de um mar agitado! Gostava de mergulhar, diretamente de encontro às ondas!
Só que naquele dia, eu fiquei lá na água, desviando-me das ondas, e pensando nisso...
Hoje, procuro águas mais tranquilas, onde eu possa relaxar!

Nos dias que se seguiram, fomos a outras praias. Com águas quentes e mar calmo.
E naquelas águas calmas - entrei, até cobrir todo o meu corpo!
O bem estar que senti, quando aquelas águas mornas me envolveram, é difícil de descrever...
“Saboreei” e “sorvi” cada momento extremamente relaxante - deu até pra boiar!

E continuando à divagar sobre gostos e sensações: uma outra coisa, aparentemente sem importância, tem me chamado a atenção nos últimos tempos...
A sensação gostosa que me envolve, depois de um longo e cansativo dia:  quando recosto a minha cabeça no travesseiro, e o que me espera é uma fronha limpinha e cheirosa!
Que sensação boa, eu tenho... ❤
Não me lembro de dar tanto valor à uma fronha limpinha e cheirosa, quando eu era mais nova! 

Outras sensações surgem, conforme os anos passam: a sensação gostosa de chegar em casa, de voltar pra casa... 
Quando se é mais jovem, a tendência é querer sair, quase todo o tempo! Acho que com a maioria das pessoas, acontece assim.
Gosto de sair, de viajar. Mas amo voltar, e ficar em minha casa - muito mais do que antes!

Estes são alguns exemplos, das mudanças que ocorreram em mim, com a passagem do tempo.
Muita coisa mudou, e ainda vai mudar! Mudanças boas; outras, nem tanto...

Porém, o que peço a Deus - é que com todas essas mudanças que inevitavelmente ocorrem, que se mantenha em mim, o essencial! O que sempre fez de mim, quem verdadeiramente sou.
Que a minha essência, permaneça: e que seja sempre mais forte,  do que o tempo e as mudanças!

   "O tempo corre, e as nossas sensações com ele se modificam".
                                                                                                                       Machado de Assis

6 comentários:

  1. Acho que é mesmo assim, a vida é movimento constante é só depois de algum tempo somos capazes de observar com admiração: Uma semente que se transforma em planta, uma flor que se abre, uma lagarta que que resulta em borboleta, na verdade tudo que nos rodeia está em movimento, até as pedras se transformam e a única diferença é que só depois de algum tempo aprendemos a observar e admirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Túlio! Verdade!
      Como sempre, seus comentários emocionam! Abraços, Deus abençoe!🙏

      Excluir
  2. Gostei de tudo o que vc escreveu. Quando estava lendo senti quanta verdade e emoção de saber que eu tb me vejo dentro deste texto que vc escreveu.Adoro praia e cada vês que eu entrar num mar de agora em diante vou me lembrar deste texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francisca! Fico feliz que tenha gostado! Que bom que vc se identificou! E que vai lembrar do meu texto quando for para a praia... :-) Um grande beijo, que Deus a abençoe!

      Excluir
  3. Olá Adelisa.
    Seu texto é lindo e reflexivo.
    O tempo vai nos modificando.
    Vamos refinando os gostos, descobrindo coisas novas e nos descobrindo.

    Abraço, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.