O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

Coisas lindas de se ver...


Ontem aconteceu uma coisa muito linda de se ver... Pena que não estava com minha máquina fotográfica a postos!
A Natália, minha filha mais velha disse ao Pedrinho, seu irmão - a Tata te ama muito! Ele então, numa atitude totalmente inesperada e espontânea chegou pertinho dela, e de repente beijou sua barriga!
Que coisa mais linda de se ver!! Chego a me emocionar quando me lembro da cena...
Então, hoje comecei a refletir sobre as coisas lindas que vemos todos os dias!
Ver a barriga da minha filha crescendo, e saber que ali está minha Netinha, crescendo dia após dia... Que coisa linda, que milagre de Deus é saber que uma nova vida está a caminho!
Ver meu filhinho tão pequenino e capaz de um gesto tão lindo... 
Vê-lo crescer, sempre saudável, ativo e feliz... Que coisa mais linda de se ver!
São tantas coisas que lindas com que somos abençoados todos os dias!
Estava aqui salvando minhas fotos de férias, e de repente me dei conta de quanta coisa linda pude ver nestes últimos dias!
Vi o mar que eu amo tanto, e que nunca me canso de admirar sua majestade e imensidão!
Vi campos verdinhos, plantações, frutas maduras, flores, passarinhos...
No momento, talvez nem tenha me dado conta, mas quantas coisas lindas tive o privilégio de poder ver...
Cheguei em casa e deparei-me com meu manacá da serra todo florido... Mais uma coisa linda de se ver!
Se pararmos pra pensar, todos os dias somos abençoados por essas coisas simples e tão belas... É preciso apenas que paremos para podermos realmente enxergar tudo de lindo e precioso que está à nossa volta!
      A vida sempre vale a pena, porque em meio às perdas, às lutas, às decepções, à correria do dia-a-dia, ao stress a que todos nós estamos sujeitos - há esses "oásis"  de coisas lindas e maravilhosas para nos aquecer o coração...
           Glorifico a Deus por isso!

E como disse Henfil: " Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente".

4 comentários:

  1. São momentos assim que nos fazem ver a Grandeza de tudo! LINDO!!! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo meu pequeno, até me emociono de lembrar, amo vcs!!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo emocionante!!!!!!
    Minha querida seu blog já faz parte do GRUPO ENTRE BLOGS é o nº 77 no painel de divulgação. Convido para conhecer meu outro blog e fazermos parceria lá também:
    Parceria Entre Blogs

    Bjuuusss

    Cris
    Cris
    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    ResponderExcluir
  4. E se não houver semente?

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.