O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O exemplo...

Estávamos eu, o meu marido e o Pedrinho tomando café num hotel de praia em que ficamos hospedados, quando de repente passaram por nós o dono do hotel e alguns rapazes. Para surpresa de todos, o Pedrinho foi o primeiro a  falar “bom dia”!!
Ele é assim: uma criança adorável! Sempre pronto a cumprimentar as pessoas! Dá bom dia e fala "oi" pra todo mundo. Às vezes faz questão de dar a mãozinha ao cumprimentar!
Sempre fala obrigado quando alguém de fora, ou até mesmo nós de casa, fazemos uma gentileza pra ele!
Eu nunca o ensinei a dar bom dia para as pessoas. Mas ele aprendeu apenas com o nosso exemplo. A falar obrigado, nós até ensinamos. Mas a dar a mão pra cumprimentar, partiu dele mesmo. Não sei se aprendeu na escolinha que frequenta... 
Desde muito novinho ele vai à escolinha, pois trabalho fora e não tenho com quem deixá-lo. Muitas pessoas acham errado deixar uma criança o dia todo na escola. Nesse ponto, nunca me senti culpada, pois sempre procurei fazer o melhor pra ele, e dar a atenção e amor que ele merece quando estamos juntos!
E ele é uma criança sempre tão sociável, que brincamos que até parece politico! Mas não é esse o futuro que queremos pra ele, não! 
Voltando ao assunto das gentilezas do Pedrinho, comecei a pensar que a criança é mesmo uma “esponjinha”. Vai absorvendo tudo aquilo que está ao seu alcance. O exemplo que tiver por perto, seja ele, bom ou ruim!
Naquela manhã fiquei feliz ao ver meu filho tão novinho (ele tem apenas dois anos) e já tão gentil e educado! Creio que eu e meu marido estamos no caminho certo, graças a Deus!
Ao observá-lo, lembrei-me de um velho ditado: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta!”.
É bem por aí mesmo!! 

5 comentários:

  1. Que lindo Pedrinho e bem educadinho! Exemplo pega mesmo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Adê! Que bom né? O Pedrinho está no caminho certo! Ainda bem.
    Tenha um lindo domingão minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ola amada, estou fazendo uma breve visita. Venho do Entre Blogs e ja estou te seguindo. Seu blog é maravilhoso, amei.
    venha nos visitar será um prazer e uma honra se nos seguir.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/ http://sensibilidadeemcristo.blogspot.com.br/
    http://sensiblidade2.blogspot.com.br/
    Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
    Jeremias 33:3
    Amada Deus é contigo.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!! Realmente o exemplo é tudo e com certeza você tem criado seu filho da forma certa!! E você tem um grande motivo de se orgulhar, é tão bom uma criança educada!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa galera que pega filho pra criar só pra fazer fita pra sociedade. Tsc, tsc.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.