O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Crônicas da quarentena... XV

Imagem extraída do Google
            Há alguns dias atrás me perguntaram, se ando escrevendo muito. Na verdade, ultimamente ando escrevendo bem menos...

Desde novembro não escrevo as minhas Crônicas da Quarentena. Escrevi alguns textos nesse interim, mas devido ao estresse vivido nestes últimos dois anos, sinto-me um tanto desmotivada a falar no assunto.

Estamos no 780° dia da quarentena. Se é que podemos chamar de quarentena. A maioria das restrições foi abolida. A obrigatoriedade das máscaras já não existe mais, salvo em raros locais. Até nas escolas foi abolido, o seu uso.

Fica difícil esquecer as quase 664.000 mortes que foram contabilizadas até o momento... 

Mas graças a Deus a situação melhorou muito aqui no Brasil. As mortes e internações diminuíram. Porém, ainda não foi decretado o fim da pandemia.

As crianças aqui em casa tomaram as primeiras doses das vacinas em janeiro. E no momento estão completamente imunizadas!

Como orei por isso! Glorifico a Jesus por essa bênção!

Os adultos já estão na terceira ou quarta dose da vacina – a dose de reforço.

Uma peculiaridade dessa pandemia – é que o feriado de carnaval deste ano – foi em abril, no feriado de Tiradentes. O governo achou por bem postergar o feriado, como medida de segurança para evitar aglomerações, pois em fevereiro haviam mais casos da variante Omicron (muito mais contagiosa do que as outras).

A vida segue voltando à normalidade. Porém, ainda não me sinto segura em enviar meu filho à escola, ou ir à igreja, sem máscaras. 

A meu ver, os locais onde há aglomerações, não são totalmente seguros. Então, ainda seguimos usando máscaras nesses locais.

    Sem querer ser pessimista, eu me pergunto: será que está acabando, mesmo? Espero em Deus, que sim!

            Há alguns dias, ao assistir a TV tomei conhecimento do que está ocorrendo lá na China: o lockdown foi decretado em várias cidades, pelo aumento do número de casos. Milhões de pessoas estão isoladas em casa. Não podem sair. Até a comida, é fornecida pelo governo, e nem sempre de acordo com o que a pessoa necessita.

Em uma família, quando uma criança é infectada – a mesma é separada dos pais. Vi uma mãe chorando, ao ser separada de seu filho de 5 anos. Uma medida de prevenção desumana!

Fiquei estarrecida também, ao ver drones sobrevoando as ruas, junto com um cachorro-robô, orientando pessoas que haviam saído a voltar para casa! Achei tudo muito surreal, lembrando muito, alguns filmes de ficção cientifica que já assisti!

A bem da verdade, não vejo a hora de terminar essas minhas crônicas da quarentena - com um final feliz! Que esse vírus tão devastador fique no passado, e esteja presente apenas em nossas lembranças!

E que tudo isso se transforme em histórias, que contaremos às futuras gerações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.