O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2021

Os "invernos" de nossas vidas...

  

Hoje estava me lembrando de um texto, que eu escrevi em 2012... Sobre o inverno.

No momento estamos todos passando pelo inverno, nos sentidos - literal e figurado, da palavra!

Estamos na estação mais fria do ano. Mas também passamos por um "grande e rigoroso inverno" - que é essa pandemia!

Que Deus nos dê força, fé e ânimo para superarmos, esperarmos e esperançarmos todos os dias, até que esse "inverno" tenha fim! 🙏

 

Os invernos de nossas vidas...

(Texto escrito em 2012)

Hoje acordei pensando nas estações do ano. E como me sinto a cada inverno...

É engraçado, mas invariavelmente a cada final de inverno, eu sinto como se minhas forças estivessem quase se extinguindo.

Creio que sou movida à energia solar! E todo inverno, eu acabo perdendo um pouco de minhas forças...

É a estação do ano em que a luz solar diminui, os dias às vezes são cinzentos e a temperatura esfria.

Pois a minha alma no inverno, sente a falta de calor, assim como meu corpo...

Chego ao final de cada inverno, cansada, com a imunidade baixa e meio tristonha. Tento me animar, reagir, mas todo ano é assim...

O inverno - creio que inconscientemente - me remete aos momentos difíceis e tristes por que passei nessa vida!

O curioso, é que na maioria das vezes, estes momentos ocorreram na estação mais quente do ano, o verão.

Só que pra mim, era como se todos aqueles dias fossem cinzentos e frios...

No entanto, o bom dessa vida é que tudo está sempre se renovando!

Depois de cada inverno, a primavera chega com suas flores, sua luz e seu calor... E aí o desânimo, o cansaço e a tristeza vão embora. Vou sentindo aos poucos, minhas forças sendo renovadas!

O sol vai brilhando um pouco mais a cada dia, assim como minha alma...

Penso que talvez, se não existissem os “invernos” em nossas vidas, as nossas “primaveras”, “verões” e "outonos” não seriam tão encantadores, tão estimulantes e tão abençoados!

Obrigada Senhor, por cada estação do ano, e por cada “estação” de minha vida!

 

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”            Isaías 40:31.


2 comentários:

  1. Oi Adelisa,realmente no inverno os dias são mais nostálgicos, principalmente quando não aparece o sol. E o inverno com pandemia então, chega a ser sufocante, mas se os pensamentos tristes vierem a mente, leia um livro, veja um filme com seu filho, comam guloseimas. Afinal, dias frios e chuvosos pedem isso. E que Deus continue nos protegendo e abençoando nessa pandemia, se Deus quiser vamos caminhando para dias melhores com a população se vacina do. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Verdade... É o que tenho feito... inventando mil coisas, pra não "pirar"! Amém. Igualmente. Se Deus quiser, dias melhores virão! Um grande beijo, com carinho!

      Excluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.