O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 18 de abril de 2020

Crônicas da quarentena...I

            Comecei a escrever esse texto no dia 15/04/2020:
Hoje, como está acontecendo já há quase um mês - acordei tarde. Quase 10h da manhã! Tenho dormido depois das 2h00... O sono não vem...
Então fui ao quintal pra tomar sol e fazer alguns exercícios. E não pude deixar de lembrar dos presos -  que saem ao pátio das prisões -, para tomar banho de sol!
Que situação! É surreal... 
                                                           ...
Já não saio de casa há mais de um mês! Estou de quarentena com meu filho. O único que sai é meu marido, para trabalhar e fazer as compras do mercado.
Quando ele volta do mercado, instala-se uma verdadeira “operação de guerra”: os sapatos ficam fora de casa, e são desinfetados com água sanitária. Ele já vai para o banheiro, trocar a roupa, ou tomar banho. As compras são todas desinfetadas com álcool 70º, as frutas são lavadas. Mas ainda assim - a impressão que fica - é que tudo ainda está contaminado!
Deus queira, que todos nós não fiquemos com TOC depois dessa quarentena...
No sábado que antecedeu a Páscoa, dei uma saidinha de carro (a única), para levar ovos de Páscoa, para a minha filha e meus netos.
Que saudade! Já fazia mais de vinte dias que não nos víamos pessoalmente! Mesmo assim, os vi de longe pela janela, e usando máscara.
Meu marido quis dar um volta pela cidade, para espairecermos um pouco. E também foi surreal... Motoristas dirigindo de máscaras, como nós. E todo mundo se olhando, assustado!
No entanto, ao passar por um parque de minha cidade, vimos grupos de pessoas caminhando, como se nada estivesse acontecendo...
É triste... As pessoas não têm consciência, com relação ao próximo! 
Enquanto nos privamos de várias coisas, com o isolamento - eles caminham despreocupadamente... Se adoecerem, vão superlotar os hospitais, e tirar a vaga de muita gente!
Estamos cumprindo a quarentena, por nós, e pelos outros, também!
Desde que ela começou, tenho vivido toda a espécie de sentimentos!  
No começo bateu um desespero por não poder sair!
Depois, mais preocupação -  pois meu filho e eu tivemos uma virose! Tivemos febre, “empipocamos” ... Na ocasião, o pediatra dele descartou a Covid.
Não sei se foi virose, se foi Zica (por causa dos sintomas...). Só sei que não fomos ao hospital, com medo de contrair coisa pior... Graças a Deus, passou!
Noutros dias, dou muitas risadas – pois apesar da situação ser trágica, sempre tem alguém fazendo piada! E muitas delas são hilárias!
Só mato a saudade da minha filha e dos meus netos, e outros familiares, por telefone ou vídeo chamada! Eles também estão isolados...           
Mesmo com os pais tendo tempo, para ficar com as crianças – a maioria delas se sente solitária. Pois não vão mais à escola; não brincam com os coleguinhas, e nem com as crianças da família...
Fico pensando nos traumas, que esse isolamento pode gerar, lá no futuro... Eu oro e peço a Jesus todos os dias, que guarde a mente e coração - das nossas crianças!
            Depois de mais de vinte dias, a gente vai se acostumando ao confinamento, como bem lembrado num trecho do livro “Amor em tempos de cólera”:

             "Sabia que depois de 21 dias deste comportamento, se cria um hábito?
     
            A impressão que tenho é que esse isolamento nunca mais vai ter fim...
         Por outro lado, sonho todos os dias, com o dia em que esse “pesadelo” vai acabar! E poderemos nos abraçar novamente!
Caminhar, ir à igreja, ir à praia... Enfim - ir à qualquer lugar; e poder sair sem medo!
Todos passaram a dar mais valor, em muitas coisas que passavam desapercebidas, com a correria do cotidiano: o amanhecer, o pôr do sol. A companhia dos familiares e amigos. A paz de simplesmente poder ir e vir...
Pudemos encarar também, o fato de sermos tão consumistas!
Quanta coisa, eu deixei de comprar, nessa quarentena – pelo simples fato de não poder sair? E por incrível que pareça, a maioria não está me fazendo falta nenhuma!
Às vezes reclamo de estar “presa” em casa. Mas ao assistir o noticiário, vejo que têm pessoas confinadas em navios de cruzeiro -  há mais de um mês -, em minúsculas cabines! Sem poderem sair!
Nos noticiários vemos apenas notícias tristes... Pessoas doentes e morrendo, pelo mundo afora! Pessoas desesperadas, que perderam seus empregos...
A pandemia trouxe o caos para o mundo!  É triste: o mundo parou para esperar esse vírus passar!
O futuro parece realmente sombrio...
Nessa Páscoa assistimos ao culto da nossa igreja, pela internet. E na hora da oração - em que lembramos da ressurreição de Cristo - eu pedi a Jesus por liberdade, saúde e cura!
Apenas a liberdade que tínhamos - de ir e vir! Liberdade de poder abraçar e beijar nossos queridos... ❤
Saúde, para que passemos incólumes a tudo isso!
E a cura: para esse vírus, tão devastador!
Na Palavra do culto de Páscoa, o Pastor citou João 10:10:
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”!
É essa vida que eu - oro, peço a Deus, e –, quero de volta!💕

P.s.: esse é o primeiro texto, de uma série de relatos meus, sobre a quarentena.

8 comentários:

  1. Boa noite minha amiga Adelisa!
    Acredito que jamais veremos o mundo como antes, acredito que em breve teremos a cura !! Também sigo a quarentena saindo somente para ir ao mercado 1 vêz pór semana ,mais sempre protegida! E sempre me deparo com pessoas fazendo suas caminhadas ,passeando com os seus animais de estimação , conversando sem máscaras bem próximas .Ai eu me pergunto?será que eu não estou exagerando na quarentena? Pois acho que já desenvolvi uma pequena neura eu e meu esposo , na volta para casa , desinfeta tudo com água sanitária , lavamos tudo com água e detergente , lava roupas, toma banho álcool gel quase que no corpo todo kkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te ouça, amiga! Que acabe logo!
      É...todo mundo tá ficando meio neurótico!😁
      O que me deixa triste, é que enquanto nos preocupamos e fazemos a nossa parte, outros não estão nem aí...
      Mas se Deus quiser, vai passar! Beijos, Deus abençoe!🙏😘

      Excluir
  2. Oi Adelisa, penso a mesma coisa, quando vai acabar, Se criaremos toc, fico preocupada, porque já tive e me curei, o sono anda tumultuado, a preocupação com meu filho é marido que continuam trabalhando. A cabeça vai a mil, tantas notícias, o emocional fica abalado. Verdade, nos acostumamos em ficar em casa, o que me dói é não pode ficar indo ver meus pais, saudade do um abraço deles. Quanto a população, confesso que estou decepcionada com Indaiatuba, será que só vai bater a realidade quando alguém da família for estatística? Continuemos a rezar, a fazer a nossa parte e esperar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Denise...é duro! A cabeça vai à mil! É o sono vai embora...
      É...todo mundo tá ficando com Toc!😁 Mas se Deus quiser, esse TOC irá embora, junto com o vírus!
      Também me deixa triste, ver que enquanto nos preocupamos e fazemos a nossa parte, outros não estão nem aí...
      Mas se Deus quiser, vai passar! Beijos, Deus abençoe!🙏😘

      Excluir
  3. Tem razão nas reflexões, na verdade tudo é um aprendizado. Ainda que de forma um tanto dura, sempre um aprendizado: Sobre nossas constantes preocupações com coisas irrelevantes, a nossa necessidade de coisas totalmente dispensáveis, nossa aspiração tresloucada por coisas distantes que nos impede de usufruir em plenitude tantas coisas maravilhosas que temos diante de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo! Que possamos aprender e sair melhores de tudo isso!🙏
      Deus abençoe!🙏

      Excluir
  4. A vida está surreal amiga

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.