O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2018

"Só sei, que nada sei..."



Imagem extraída do Google

Outro dia estava pensando: como as coisas mudam! Como as nossas certezas se tornam contraditórias ao longo dos anos!

Hoje mais uma certeza, caiu por terra!

O "pão branco pode passar de engordativo a emagrecedor, afirma estudo" - foi o que li logo cedo, na internet!

Todos os dias um novo estudo derruba por terra nossas certezas e paradigmas!

Num outro dia tomei conhecimento de que devemos passar o fio dental antes de escovar os dentes!

Fui auxiliar de consultório dentário por dois anos - logo que me separei - há dezessete anos atrás.  

Trabalhei na prefeitura de minha cidade com os dentistas. E eles sempre orientavam os pacientes, que  a escovação deveria ser feita, e logo após, que fosse passado o fio dental, para retirar algum resquício de alimento que tivesse ficado entre os dentes.

Pois bem, esses dias assisti à uma reportagem na TV em que o dentista orientava exatamente o contrário. Que deve-se primeiro passar o fio dental e depois fazer a escovação.

- Gente! Eu não sei de mais nada! E não é só com relação aos dentes... 

Tanta coisa mudou de uns anos pra cá!

Antigamente acreditávamos que poderíamos comer no máximo, dois ou três ovos por semana, senão o colesterol poderia subir. Hoje em dia fala-se que saudável é comer de dois a três ovos por dia! E ninguém toca em assunto de colesterol!

Café, eu sempre ouvi dizer que fazia mal. De uns anos pra cá, novos estudos comprovaram que o café previne várias doenças como o câncer, Alzheimer, depressão, estresse, diabetes. E de quebra - ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo!

O chocolate também, por um longo tempo, eu ouvi dizer que fazia mal. Hoje em dia faz bem! 

Segundo estudos, se consumido com moderação, o cacau: reduz estresse, mantêm coração saudável, cuida a pele, evita derrame, diminui o colesterol ruim, protege contra o tumor, rejuvenesce, reduz a pressão arterial, melhora a performance do cérebro e previne a hipertensão durante a gravidez. Quer mais?!

Então... “Bora” comer chocolate!! É só ter cuidado pra não exagerar e engordar... 

Antigamente, a vilã era a manteiga. E a margarina vegetal, a saudável. Hoje em dia os papeis inverteram-se, e o saudável é comer manteiga!

E a banha de porco? 

Eu me lembro que quando era criança, minhas avós guardavam as carnes de porco cozidas, num pote com banha. E depois a derretiam, e fritavam os temperos naquele óleo em que a banha de transformava. Que delícia ficava a comida! O arroz e o feijão feitos com banha eram inigualáveis!

Depois, alguns estudos transformaram a banha em vilã também... e os saudáveis eram os óleos vegetais.

De uns tempos pra cá, não é que a banha é a opção mais saudável outra vez?

E o sol? Durante muitos anos, sempre ouvi falar que deveríamos tomar sol com protetor solar, antes das 10h00 da manhã e depois as 16h00. 

Não é que novos estudos chegaram à conclusão de que precisamos tomar sol sem proteção por mais ou menos uma hora - e justamente quando o sol está mais forte- , para sintetizar vitamina D no organismo, e evitar a osteoporose!

Poderia ficar aqui elencando todas as teorias sobre o que faz bem e o que faz mal, e os estudos que as fizeram cair por terra!         

E aposto que cada um de nós, conhece alguma! 

E as alergias?

Hoje em dia quase todo mundo tem: alergia à lactose, à glúten! Eu mesma fiz um exame, que detectou que tenho certa alergia à lactose.

Só que eu não ligo muito, não!

Amo tudo que é feito com leite, e com lactose! E enquanto for possível, eu vou consumir!

Na verdade, consumo tudo o que gosto com moderação, sem dar muito crédito aos estudos. E seja o que Deus quiser!

Se a gente levar tudo a ferro e fogo, fica maluco!

Porque esses estudos mudam mais do que sentimento em coração de adolescente!

E como Sócrates, cheguei à conclusão que... "Só sei, que nada sei...”! 

4 comentários:

  1. Por isso e sempre bom ler e estudar. Só assim podemos dimensionar a infinitude da nossa ignorância .

    ResponderExcluir
  2. Também não sei de mais nada ... ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje vi seu comentário, amiga! Não estava recebendo o aviso!
      Ainda bem que não estamos sozinhas... Ninguém sabe de mais nada...rsrs

      Excluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.