O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hoje vou falar sobre sonhos...

Hoje vou falar sobre sonhos! De sonhos grandes, de sonhos pequenos...
Sonhos bobos aos olhos de alguns, mas que não deixam de ser sonhos!
No mês passado realizei um sonho! 
Para muitas pessoas pode parecer um sonho bobo, sem importância. Mas “matei” uma vontade enorme que eu tinha já há algum tempo...
Sempre tive vontade de pular numa cama elástica! ☺
Desde menina! Mas nunca tive a oportunidade, até o mês passado! 
Alguns irão pensar que sou meio boba ou “cabeça de vento” por ter um sonho assim.  Mas eu o tinha até então! 
Uma vez comentei com uma amiga minha, e ela deu risada! Depois de um tempo ela foi ao aniversário de seus netos.
E não é que um belo dia, eu recebo uma foto sua pulando numa cama elástica? E me dizendo que havia realizado meu sonho! 
Eu sempre fui aos aniversários infantis e ficava “aguada” com vontade de pular! Mas nunca pude, pois era apenas para as crianças.
Acho que o lado criança que existe dentro de mim continua firme e forte! Às vezes levo umas broncas de minha filha por isso! 
 Pois então: no mês passado realizei esse sonho!
Pulei na tão sonhada cama elástica aos quase quarenta e nove anos de idade! 
Junto com meu filho - ele todo feliz e animado! E eu também, pois ali estava um sonho realizado...
Que sensação boa: de liberdade! Cabelos ao vento, pulando pra lá e pra cá!  Até deitei, enquanto meu filho pulava...
Essa foi a realização de um sonho pequenino. Aos olhos de muitos, sem importância, meio maluco!  Mas o que senti ao realizá-lo, não tem dinheiro que pague!
Sonhar é um sentimento inerente a nós, seres humanos. Penso que uma pessoa que não tem sonhos é uma pessoa que aos poucos perdeu a vontade de viver.
A vida está aí para ser vivida em toda a sua plenitude! 
Para realizarmos nossos sonhos: grandes e pequenos!
Agradeço a Deus por esse, e por tantos outros sonhos realizados!
E como já disse alguém: “morre em vida quem deixa de sonhar...”.

8 comentários:

  1. Penso que uma pessoa que não tenha sonhos já deixou de viver, Adelisa. Está apenas sobrevivendo.
    Eu acho que você não deve se justificar e nem se preocupar com críticas acerca deste seu lado criança que está tão firme e forte. É isto que motiva as melhores pessoas.
    Gente séria, adulta, amadurecida o tempo inteiro é um saco. E um saco pra si mesmo.
    Críticas e risadas debochadas são uma autodefesa de quem não tem coragem de assumir e sente o mesmo desejo e isto você teve a comprovação registrada quando realizaram o "seu" sonho. rs.
    Viva e deixe-se viver!
    Os outros são apenas os outros...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo realizar sonhos, independente do tamanho que possam aos outros ter! Legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Juliana Maria Parizotto1 de fevereiro de 2014 às 15:31

    Que delicia!

    ResponderExcluir
  4. Appreciation to my father who informed me concerning this blog,
    this web site is in fact amazing.

    Here is my weblog ... webpage

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que doce sonho Adelisa...

    A vida ganha uma leveza incomensurável diante daquilo que toca nosso coração.

    Pude sentir a leveza de teus saltos e o teu flutuar no ar em cada palavra.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tbem nunca pulei em cama elástica... RSRS

    ResponderExcluir
  7. Ɗo you hаve a spam issue οn this website; I also ɑm a blogger, anԀ I waѕ curious
    about уour situation; ѡe Һave developed somе nice
    methods ɑnԀ wе are lߋoking to swap techniques ԝith
    other folks, աhy nοt shoot mе an е-mail if interеsted.


    My blog; generateur de code xbox live

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.