O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 27 de março de 2023

Diploma - V Concurso de Relatos Curtos Cris Cassi - Espanha

            Há alguns dias atrás tive uma grata surpresa, ao receber uma correspondência da Espanha! 

Recebi o certificado de um concurso em que fui a vencedora, com o maior número de votos: V Concurso de Relatos Curtos Cris Cassi!


Foram finalistas: Espanha, Brasil, Argentina, Peru e Chile.

1° lugar: 179 votos - Brasil

2° lugar: 81 votos - Espanha

3° lugar: 58 votos - Brasil

O mesmo ocorreu em dezembro de 2020, e o tema foi a pandemia.

Escrevi a crônica num momento dificílimo que estávamos vivendo!

Coloquei nela, meus sentimentos, meus temores e minhas esperanças!

Graças a Deus, hoje voltamos a normalidade, e podemos viver livres, novamente!

Quanto ao concurso - no ano seguinte, recebi o meu prêmio em dinheiro. E esses dias atrás, recebi o meu diploma!

Coloquei-o em um quadro e o mesmo vai enfeitar uma de minhas paredes!


Agradeço a cada um, que votou em mim e me fez vencedora! 

Agradeço também, a @Libros Cris Cassi pelo convite e oportunidade!

E deixo aqui, o meu texto na íntegra, para quem quiser ler!

Em português e espanhol! 

*****************************************************************************

Crônicas da quarentena...

Hoje estou aqui, mais uma vez - escrevendo, uma das minhas crônicas da quarentena!

Infelizmente, já estou na número seis! Faz 163 dias, ou mais de 5 meses que estamos de quarentena!

Estamos na fase amarela: mudamos de fase, mas o vírus continua por aí, fazendo vítimas!

Há os que não acreditam na doença, na eficácia do uso das máscaras.

Há muitos, que promovem festas e aglomerações... Eu e minha família fazemos a nossa parte. Procuramos sair o menos possível. E quando saímos, usamos máscaras!

Em todos estes dias, muitas vezes, a tristeza bateu forte! Principalmente, ao tomar conhecimento de pessoas conhecidas - que ficaram doentes, ou morreram...

As pessoas, não estão morrendo apenas devido ao vírus. Algumas, partem prematuramente - por doenças causadas pelo estresse vivenciado, com toda essa situação!

Ao me deparar com tudo isso, a desesperança teima em fazer morada em meu coração! Ao mesmo tempo, sempre vem à minha mente, nitidamente, a Palavra de Deus: “Quero trazer a memória, aquilo que me traz esperança...”. Lm. 3:21

Então, paro, e detenho o meu olhar em todas as coisas boas que têm acontecido, independentemente das circunstâncias!

Refletindo mais a fundo: de certa maneira, fomos obrigados a dar uma freada em nosso consumismo exacerbado. Constatei, que posso viver sem tanta coisa, que antes, eu julgava imprescindível!

Acho que nunca, nos sentimos tão impotentes! Bastou um vírus desconhecido surgir, e nossas vidas viraram “de cabeça para baixo”!

Tenho aprendido dia após dia, a ser mais paciente, em esperar.

Segundo um estudo, quando passamos por mudanças drásticas, passamos também, por cinco estágios: a negação, a raiva, a negociação, a tristeza e a aceitação. Estou na fase da aceitação, da resignação!

Busquei atividades que me distraíssem, e que ocupassem a minha mente conturbada. E olhando para trás, constatei que minha casa está mais organizada: pois tenho aproveitado o tempo livre, para arrumar gavetas e armários. Tenho cozinhado mais. Faço artesanato, costuro...

Escrevo: como estou fazendo hoje! Atualizo meus blogs. Fiz alguns cursos, e se Deus quiser, pretendo fazer mais alguns. É sempre bom aprender!

Tenho orado mais... E aprendido à depender mais de Deus - somente de Deus!

Tenho plantado - no sentido literal da palavra! E é gratificante, apreciar cada nova planta, cada flor... E cada novo fruto! É a vida brotando majestosa, sublimando as intempéries da vida! E nos mostrando todos os dias: que é preciso esperar!

É preciso ter fé!

E, de certa maneira, ter uma espécie de teimosia – em acreditar, que dias melhorar hão de vir!

****************************************************************************

Título: Crónicas de la cuarentena. (versão em espanhol)

Hoy, una vez más, estoy aquí escribiendo unas de mis crónicas de las cuarentenas.

¡Desafortunadamente, ya hay seis!

Hace 163 días, cinco meses diría yo, que estamos en cuarentena. Estamos en la fase dos de la

desescalada pero el virus sigue, ¡y hay víctimas!

Algunos no creen, no están seguros, de la eficacia de las mascarillas. Otros, organizan fiestas y por consiguiente se suceden las aglomeraciones de personas. Mi familia y yo hacemos nuestra parte.

Evitamos salir y cuando salimos, nos ponemos mascarillas.

Me puse triste estos días debido a que supe que hubo conocidos que se pusieron enfermos y otros se murieron. Las muertes no son todas por el virus. Algunos se mueren por otros motivos como son las enfermedades causadas por el estrés vivido por todo lo que está pasando.

Al encontrarme con todo eso, perdí los ánimos y la desesperanza se instaló obstinadamente en mi corazón pero a la vez, me vinieron a la mente las palabras de Dios.

“Quiero traer a mi memoria lo que me trae esperanza ... ̈ Lm 3:21

Entonces, me detuve y me mantuve atenta a todas las cosas buenas que han sucedido independentemente de las circunstancias.

Pensándolo mejor, de una manera u otra, nos han obligado a frenar el consumir mucho. Nos dimos cuenta de que podemos vivir con menos y que hay muchas cosas que no son imprescindibles.

Nunca hemos sentido tanta impotencia.

Nada más llegar este virus, la vida se puso patas arribas.

Aprendí mucho cada día a ser tolerante, a saber esperar. Según un estudio, cuando atravesamos

cambios drásticos también pasamos por cinco etapas: Negación, ira, negociación, tristeza y aceptación.

Me encuentro en esta etapa de la aceptación o resignación. Busqué actividades para entretenerme y ocupar mi mente atribulada.

Noté que mi casa estaba desordenada pues dediqué mi tiempo libre en ordenar cajones y armarios. Me dediqué más a cocinar. Hacía manualidades, cosía y escribía tal como lo hago hoy. Actualicé mis blogs, hice cursos y con la bendición de Dios haré muchos más; aprender está bien.

Rezaba más y me dí cuenta de que necesitaba a Dios y que se aprende solamente de Dios.

He plantado y es gratificante apreciar cada nueva planta,cada flor y cada nuevo fruto. Es la vida

brotando majestuosamente, sublimando las inclemencias del tiempo y mostrándonos todos los días que hay  que esperar.

Hay que tener fe y, de todas formas, están por venir tiempos mejores.

********************************************************************************** 

P.s.: link do concurso no YouTube. Para ouvir o relato em espanhol, acessar https://youtu.be/iWWvAEXbx14  (10mim30s).

Clipe do texto vencedor: https://youtube.com/clip/UgkxaSu00okGP-gcQ4RndBwz0WJUa3umUkDI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.