O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2021

Crônicas da quarentena...XII

             


        Já faz algum tempo que não escrevo as minhas crônicas da quarentena...

Tenho sentido um certo desânimo ao falar sobre o assunto, pois depois de 470 dias de quarentena -  ou 1 ano, 3 meses e 13 dias, as coisas não melhoraram!

Pelo contrário: apesar da chegada da vacina, temos nos deparado com mais mortes, e casos graves – justamente nos grupos mais jovens da população!

As semanas começam e terminam contabilizando mortes, e muitas vezes, de pessoas conhecidas.

Na semana passada, mal me recuperei do baque – ao saber da morte do sobrinho de uma vizinha - e já tomei conhecimento da morte de outro conhecido: um líder sindical (creio que mais jovem que eu), que conheço desde a época em que eu trabalhei no banco.

Essas duas mortes me deixaram chocada! Com aquela espécie de “nó no estômago", e um sentimento de impotência!         

Hoje estou aqui - escrevendo a minha decima segunda crônica da quarentena...

As fases mudam, de laranja para vermelha e vice versa, mas desde que tudo começou, está difícil uma melhora efetiva da situação!

A meu ver, a situação em que estamos se deve ao descaso das autoridades, na  condução da pandemia! O descaso, dos que deveriam ser os primeiros à dar exemplo aos demais!

E a população também não ajuda - as aglomerações continuam, aliadas à falta de consciência das pessoas, que ainda teimam em sair sem máscaras! Todo fim de semana, podemos ver nos noticiários,  o flagrante de festas clandestinas. Pessoas comemorando "sabe-se lá,  o quê"! Como se não houvesse amanhã...

A vacina chegou já há algum tempo. Eu e minha família, já estamos quase todos vacinados. Dou glórias a Deus por isso! E não vejo a hora da vacina ser aprovada, também, para as crianças!

No entanto, não conseguimos comemorar essas bênçãos plenamente, frente à tantas mortes que ocorrem todos os dias!

No sábado retrasado, o Brasil bateu a triste marca de mais de 500.000 mortos!

É muita tristeza... São muitas famílias sofrendo!

No início da pandemia, os mais suscetíveis eram os idosos. Porém, com o avanço da pandemia, e ao contrário do que alguns pensavam- ao invés de se atingir a "imunidade de rebanho" - o vírus foi sofrendo mutações, e se tornando cada vez mais forte e contagioso.

À cada dia, nos deparamos com novas cepas e variantes. E com as vidas - de uma população cada vez mais jovem - sendo ceifadas por essa doença!

Estamos vivendo tempos sombrios... Tempos de uma verdadeira “guerra”! E é preciso muita força e fé em Deus!

Lutamos não só contra o vírus – mas, lutamos à cada dia, para nos mantermos firmes, nos mantermos em pé - para não sucumbirmos ao desânimo, à tristeza e à depressão!

Eu me apego à Palavra de Deus, a Jesus – orando todos os dias para que essa pandemia tenha fim! E assim eu sigo, dia após dia...

 “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”                                                                      Josué 1.9                      

4 comentários:

  1. Concordo com tudo Amiga. Temos de renovar nossa fé e fazermos nosso melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adelisa, realmente os dias frios são mais nostálgicos, principalmente se não sai um solzinho. E com pandemia, então...sufocante. Quando se sentir pra baixo, leia um livro, veja um filme com seu filho, com um balde de pipoca, um cobertor quentinho, isso não tem preço, né? E vamos aguardando tudo isso passar,com fé que logo estaremos livres dessa pandemia. Beijos😘

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.