O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 27 de março de 2021

Crônicas da quarentena... XI

            Na semana passada completamos 1 ano de quarentena - hoje faz 376 dias.

Essa é a minha décima primeira crônica: um relato que expressa um pouco do desespero e impotência, que tenho sentido...

Aqui em minha região estamos na fase roxa: uma fase que eu nem sabia que existia, até há pouco tempo... 

É uma fase emergencial, com uma série de restrições, para tentar conter a alastramento do vírus.  Na capital e em algumas outras cidades, alguns feriados foram antecipados e tudo vai parar por 10 dias, para tentar achatar a curva de contágio. Por sua vez - barreiras sanitárias foram criadas nas cidades turísticas ou em outras em que o feriado não foi decretado, para barrar a chegada de turistas!

A vacinação começou no início do ano em todo o país, mas ainda está lenta... E talvez devido à essa lentidão, até agora os esforços em conter o vírus não surtiram efeito.

O Brasil é o epicentro da pandemia mundial! Temos batido tristes marcas, desde a semana passada.  Ontem o Brasil registrou:

-  3.650 mortes num único dia;

- Mais de 1.000 mortes diárias no estado de São Paulo;

- Um total de mais de 300.000 mortos em todo o país!

Em minha cidade, que tem uma população de aproximadamente 256.000 pessoas, o número de óbitos ultrapassou 400.

 E somando-se a lentidão da vacinação, temos a falta de consciência e amor ao próximo (ou de amor à própria vida) de uma parcela da população: os “negacionistas”.

 É triste...  Chega até ser espantoso - que mesmo frente à todas essas mortes, e inúmeros casos da doença - essas pessoas simplesmente negam a existência do problema, fingindo que nada está acontecendo!

Algumas pessoas, ainda teimam em andar sem máscaras pelas ruas...  

Podemos ver crianças correndo e brincando pelas ruas, pelos parques - sem máscaras... E a grande ironia de tudo isso é que as aulas foram suspensas na maioria das escolas, para a segurança dessas mesmas crianças. Mas alguns pais agem, como se os filhos fossem imunes ao vírus. Ou, como se não fossem capazes de transmiti-lo!

Penso que algumas pessoas se acostumaram ao caos. Todas essas mortes tornaram-se banais,  algo corriqueiro...  São incapazes de sentir empatia, frente à dor alheia... E infelizmente, passam esse mesmo pensamento equivocado aos seus filhos...

Por outro lado:  talvez não enxerguem que agindo com tamanha irresponsabilidade - estejam brincando com suas próprias vidas, numa espécie de "roleta russa"...

Frente a tanto descaso – o que sinto é um misto de revolta, desânimo e tristeza!

Quem tem o mínimo de consciência e empatia, tem sofrido muito com toda essa situação! O medo tem tomado conta dos nossos dias e de nossas noites... Dormimos com medo e acordamos com medo!

Ao mesmo tempo em que vislumbramos e ansiamos por dias melhores - de repente, bate o desespero! Tantas mortes, tantas pessoas sofrendo, pelo país afora – abalam qualquer estrutura!

Todos os dias, ao acessar minhas redes sociais, me deparo com o luto de inúmeras pessoas! A impressão que tenho – é a de que tudo vai "desabar", que não tem mais jeito...

Sentimo-nos impotentes, como uma nau à deriva... Creio que nunca, nos sentimos tão inseguros quando ao nosso o futuro!

Entretanto, a busca pela cura não para! Ontem tivemos uma boa notícia: o Instituto Butantan produziu a primeira vacina nacional. Que venham mais vacinas!

E já que estou falando em vacinas, não poderia deixar de registrar: por incrível que pareça, já ocorreram vacinações falsas (as vacinas de vento - em que o liquido não é aplicado).   Houveram assaltos  à mão armada em postos de saúde;  e vacinação ilegal, na calada da noite... O ser humano se supera, quando quer ser vil e abjeto!

Todavia, não devemos perder a fé.... Eu converso com Deus todos os dias, em minhas orações. Peço a Jesus que nos guarde desse vírus. E que a cura chegue - que as vacinas cheguem para todos!

Façamos a nossa parte - que é  a de continuar tomando os devidos cuidados:  usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Tudo isso custa tão pouco... E pode salvar tantas vidas!

Peço também a Deus, que dê discernimento aos que negam o problema. Que acordem à tempo: que se cuidem, cuidem de suas crianças e cuidem dos seus. E respeitem ao próximo!

E acima de tudo: que Deus tenha misericórdia de todos nós! Nos fortaleça com muito ânimo, fé e esperança!

Esperança de que dias melhores virão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.