O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A arte de reinventar-se!

Imagem extraída do Google
"Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." 
                                                                                                          Jó 14:7-9
      Há quase dezoito anos atrás foi essa a Palavra que recebi de uma amiga da minha mãe e irmã em Cristo!
    Estava em uma fase de minha vida, em que estava totalmente desnorteada! Tinha acabado de me separar, depois de um casamento de dezessete anos!
             Eu olhava para o futuro, e não via perspectivas, nem “uma luz do fim do túnel” ...
            Havia dado uma pausa em minha vida profissional e acadêmica, por dezoito anos. E não conseguia enxergar “um futuro” para uma simples dona de casa, como eu era na época.
            Porém, somos capazes de nos reinventar! Somos capazes de nos reerguermos após as intempéries da vida!
Falo por experiência de causa! Pois eu me reinventei e trilhei um longo caminho!
Voltei a estudar, aprendi à fazer pães de mel para ganhar uma “grana até me estabilizar. Prestei concursos: com a graça de Deus passei em vários – pude até escolher!
Trabalhei por quatorze anos no emprego concursado dos meus sonhos. Até que no ano passado, decidi novamente fazer o caminho de volta. Não foi fácil decidir.
Foi dolorido, estressante e muitas dúvidas me assombravam. Até que, após muito pensar – decidi parar de trabalhar novamente, pra cuidar da minha saúde e da minha família.
Sim, porque na situação em que estava, não estava conseguindo mais conciliar tudo!
E esse retorno, depois de decidido, me trouxe paz de espírito!
Hoje faz um ano que tomei a decisão e não me arrependo, graças a Deus!
Descobri que posso viver com muito menos do que estava vivendo, e ainda assim, ser feliz!
Ainda não estou 100% com relação aos meus problemas de saúde. Mas estou no caminho, e vou chegar lá, tenho fé em Jesus!
Esse retorno me deu também, algo muito precioso: mais tempo com meu filho pequeno, meu marido, minha filha mais velha e meus netos!
Isso é importante pra mim! Eu valorizo muito a minha família! E não estava conseguindo ser feliz, negligenciando esse lado!
Vejam bem: não é que eu seja contra a mulher ter uma carreira e investir em seu lado profissional. Longe de mim!
Cada uma sabe de si. E dou todo o apoio às mulheres que querem investir em suas profissões, se estão felizes assim!
Estava me lembrando: outro dia, eu estava voltando para casa, de carro com o meu marido, e fiquei pensando nas inúmeras possibilidades que tenho para ganhar um dinheirinho – quando estiver melhor de saúde -, se não quiser voltar à trabalhar formalmente.
Posso fazer artesanato, bolos, doces em casa pra vender. Posso pegar trabalhos de correção e digitação. Posso aprender a costurar. Posso vender catálogos. Além de escrever, que é minha paixão!
Enfim, para quem quer trabalhar, sempre existirá possibilidades!
Basta que se tenha força de vontade e fé em Deus!
A vida é assim: uma constante mutação. E é preciso que saibamos ressignificar nossos paradigmas, para nos abrirmos à novas possibilidades!
A nossa vida pode ser mudada, reinventada, e ainda assim – sermos felizes!
E lembrando hoje, daquela Palavra que foi-me dada há muitos anos atrás, posso dizer: que ao “cheiro das águas, brotei”. E dei muitos “frutos” em todos esses anos...
E continuarei “frutificando” sempre, com a graça de Deus!


“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons. Há aqueles que lutam muitos dias por isso são muito bons. Há aqueles que lutam anos e são melhores ainda. Porém, há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.
                                                                                                                              Bertold Brecht

2 comentários:

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.