O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Como um cãozinho ao sol...

Imagem extraída do Google
Nossa! Hoje amanheceu um dia frio de doer! A cada inverno, é um sacrifício pra mim, ter que levantar da cama!
Comecei a me lembrar, das minhas divagações na última sexta-feira. Estava no trabalho, e onde fico não existem janelas. Na agência em que trabalho, não consigo avistar como está o tempo. Mas naquele dia, ao sair para ir ao banheiro, pude avistar pela janela do prédio que o dia estava ensolarado.
Um daqueles dias com sol brilhante, típico de se ver, depois de muitos dias de chuva.
A vontade que tive, foi de sair lá fora, me estirar em algum gramado e ficar me aquecendo ao sol...  Como fazem todos os cachorrinhos, quando tomam sol e ficam de barriga pra cima! J
Que delícia ficar ao sol, num dia frio... Não só o corpo é aquecido, mas a alma, o espírito! A sensação de bem estar é imensa! Pelo menos pra mim...
Sem contar, que não posso ver um dia ensolarado, que já me bate aquela vontade louca de lavar roupas!
Que me desculpem as feministas de plantão, mas a vontade é mais forte que eu! Já fico imaginando as roupas no varal, com aquele cheirinho de amaciante, secando leves e soltas com a brisa e o sol...
A bem da verdade, não sou muito "amiga" do inverno. Não gosto dos dias  frios. Sinto-me desanimada, preguiçosa...
Sempre brinco que queria ser como os pássaros, que migram no inverno para um lugar quente!  Que delícia, seria... J
Ou então, lembro-me da história da avó de um coordenador que tive na época em que trabalhei na prefeitura: ele nos contava que ela era portuguesa. E todo inverno, ela deixava Portugal, e vinha passar os meses de frio por lá, aqui. Quando o clima voltava a ficar ameno, lá ia ela pra Portugal novamente. Mas isso é pra quem pode: tanto naquela época, quanto nos dias de hoje... E não pra quem quer! J
Então vamos aguentando a temporada de frio por aqui mesmo... Às vezes me rebelando um pouco, com minhas reclamações ao levantar, ao tomar banho... Noutras, me aliando a ele.
Como diz o ditado: “quando não se pode com o ‘inimigo’, melhor se aliar a ele”.
Então dá-lhe chá de gengibre, pipoca quentinha, bolinho de chuva, chocolate quente pra esquentar! Um cobertor e um filme pra assistir com a família. E assim vamos levando...
Todas as estações são criações de Deus. Portanto, eu agradeço a Deus pelo inverno também... Pelo cobertor e pelo sol brilhante e quentinho que me aquece nesses dias... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.