O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2016

A calça rasgada... ☺

Na semana passada vivi o "mico" do Ano!
Ou, melhor, como lembraram meus colegas: estamos apenas no meio do ano, ainda tem muito tempo aparecer mais algum... 
Só que desta vez, não tive culpa nenhuma. Não foi por conta de minhas distrações, ou trapalhadas que passei por tal situação...
Como faço invariavelmente todos os dias, fui trabalhar de ônibus. Como o tempo estava frio, vesti uma calça jeans (que havia comprado em maio), uma blusa de frio e uma jaqueta.
Encontrei um colega meu dentro do ônibus, mas ele desce um ponto antes que eu. Ao descer do ônibus, vim conversando com uma aprendiz que trabalha no mesmo prédio que eu. Fomos conversando lado a lado, e ela certamente não percebeu nada.
A única coisa diferente que senti ao descer do ônibus foi que talvez minha calça tivesse laceado um pouco. Mas isso é comum, em se tratando de certos tipos de jeans.
Cheguei à agência, arrumei minha mesa, para logo começar o atendimento.
Antes que abrisse, resolvi ir ao banheiro. Quando estava saindo, a vigilante que trabalha na agência me chamou aflita! Eu olhei para trás, e ela ainda aflita, apontava para minha calça. Mesmo sem entender o que estava acontecendo, voltei.
Foi quando ela me disse que minha calça estava rasgada atrás.
Eu então passei a mão no local, para ver onde estava o rasgo (achando que era um rasguinho de nada...).
Quando apalpei foi que me dei conta do tamanho do buraco que se abriu na minha calça. Eu estava literalmente com o lado direito traseiro da minha calça praticamente aberto! Imagine a situação da criatura?!  Meu Deus - pensei eu na hora - e se mais alguém viu?!
Agradeci  a ela, por me avisar. Se não fosse ela, o que seria de mim? Que vexame!!
Meu colega pediu pra ver o rasgo, achando que fosse pequeno. Eu disse que de jeito nenhum eu iria mostrar, pois o rasgo era enorme!
A primeira coisa que fiz, foi amarrar uma jaqueta vermelha de couro que eu estava vestindo, na cintura.
Aí, eu e meus colegas ficamos conjecturando quando o bendito buraco se abriu: será que eu havia enroscado a calça em algum objeto pontiagudo no ônibus, e o buraco aumentou quando sentei em minha cadeira ao chegar?
Não seria possível que eu não tivesse percebido um baita buraco daquele aberto na parte de trás da minha calça! Eu sentiria um ventinho frio entrando... 
Resolvi tomar uma providência: como meu marido entraria mais tarde no serviço para trabalhar, pedi que ele me trouxesse outra calça pra eu trocar, e poder trabalhar o restante do dia.
Ele veio até que rápido: em meia hora trouxe-me outra calça e foi a minha salvação! Quando viu o buraco, se assustou e caiu na risada, sem acreditar no que estava vendo!
Então, corri ao banheiro, e troquei de calça. Quando pude ver frente a frente o buraco que se abriu ao lado de um dos bolsos da calça, não acreditei: era enorme mesmo! Tive o cuidado de medir, e tinha mais de 22 cm... Todos ficaram espantados!
E aí, todo mundo começou a tirar o maior sarro: eu, uma mãe e vovó de família, andando com o bumbum de fora por aí... Ou, imagine se alguém tivesse visto, batido uma foto com o celular, e quando eu chegasse em casa, a foto já estivesse "bombando" no facebook?!  Que horror!!
Nossa! No trajeto que eu fiz até a agência, muita gente pode ter visto... Ou não. Prefiro imaginar que não!
Agora eu estou mais preocupada é em descobrir como um rombo desses se abriu na minha calça - em uma calça nova!
O jeans é daquele clarinho, amaciado. Será que amaciaram tanto a traseira da calça, que o rombo se abriu do nada?
O que sei, é que voltarei à loja pra reclamar! Onde já se viu, ter que passar por um constrangimento desses! 
E como disse meu colega, aproveitando o momento político que vivemos: com um rombo tão grande na calça, que maior que ele, só o rombo da lava- jato! ☺☺

P.s.: a foto que ilustra o texto é da calça rasgada. O pano colorido ao fundo foi colocado pra salientar o tamanho do rasgo  
 

Um comentário:

  1. Parece que o tecido está "gasto"...acho que exageraram na lavagem do jeans na fábrica.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.