Imagem extraída do Google
Deus falou profundamente ao meu coração no culto do último domingo. Através da mensagem do Pastor Silas sobre “Os invernos da vida”, e principalmente através da música “Deus cuida de mim”.
Quando começamos a cantar esse louvor, lembrei-me de uma experiência sobrenatural que tive com Deus há alguns anos atrás.
Lembrei-me que estava passando por um dos “invernos da vida” - que todos nós, um dia ou outro, já passamos...
Estava indo ao médico: não me recordo qual o problema.
Minha fé em Jesus é algo que independe das circunstâncias. Nunca deixei de acreditar em Deus, por mais problemas e dificuldades que tenha passado na vida! Confesso que naquela época estava frágil, com a minha fé um pouco fria. Enfim, em pleno “inverno da vida”!
Como moro em outra cidade, desci do meu ônibus intermunicipal, e fui andando pela Av. Barão de Itapura a caminho do consultório.
Naqueles dias, eu tinha visto um vídeo no Youtube justamente da música “Deus cuida de mim” de Kleber Lucas. No vídeo, enquanto a música tocava, cenas iam se intercalando mostrando o cuidado de Deus com os seus. Cenas de Daniel na cova dos leões; de Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha; de Davi derrotando Golias. Enfim, de todos os livramentos, e do cuidado de Deus com aqueles que O amam.
Estava andando distraída, cantando a música, e vendo um filme se passar pela minha mente. Então atravessei a avenida, e tudo aconteceu em questão de segundos e foi como um flash!!
Dois carros desviaram de mim buzinando, uma moto veio em minha direção ziguezagueando e o motorista me xingando, e quando dei por fé, já estava na calçada sem entender o que tinha acontecido!
Eu havia atravessado completamente absorta em meus pensamentos, com as cenas daquele vídeo que tinha visto, passando como um filme pela minha mente...
Um homem que estava na calçada me olhou assustado e questionou-me se eu estava bem. E me perguntou também, se eu tinha consciência que tinha nascido de novo!
Só então entendi: eu havia atravessado a Av. Barão de Itapura, esquecendo-me completamente do projeto rótula – que havia sido implantado alguns anos antes - e atravessei ambos os lados da avenida na certeza que a mesma ainda era de duas mãos (com sentidos inversos); quando na verdade, as duas pistas iam para o mesmo sentido.
Pude entender também, o cuidado que Deus teve comigo naquele momento! Para mim, esta experiência foi sobrenatural! Naqueles dias eu estava me sentindo frágil, com a minha fé um pouco abalada...
E com aquela experiência, tive a certeza que Deus e os seus anjos estavam cuidando de mim, independente das circunstâncias que eu estava vivendo!
E com aquela experiência, tive a certeza que Deus e os seus anjos estavam cuidando de mim, independente das circunstâncias que eu estava vivendo!
Nunca mais tive uma experiência como esta. E é claro, que não vou sair por aí atravessando as ruas na contramão para testar o cuidado de Deus comigo! Mas naquele dia, senti-me como os heróis da fé - sendo provados e cuidados por Deus!
Então no culto de domingo, ao ouvir aquele lindo louvor, relembrei de tudo isso...
E devido às circunstâncias da vida, lá estava eu novamente naquele culto de domingo: frágil e com a minha fé um pouco morna.
A palavra ministrada daquele domingo, e todas aquelas lembranças serviram para me mostrar novamente, o quanto Jesus me Ama! E que nunca estarei sozinha!
Nunca mais encontrei aquele vídeo. Mas aquelas cenas jamais sairão da minha lembrança...
E ainda que os invernos da vida cheguem e passem, o Amor e o cuidado de Deus permanecem!
E que “preciso aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim”!
Oi Adelisa!
ResponderExcluirMenina, que livramento hein?
É... Quando estamos conectados com Deus ele cuida mesmo da gente.
Muito bom seu testemunho/texto.
Oi Adelisa!
ResponderExcluirMenina, que livramento hein?
É... Quando estamos conectados com Deus ele cuida mesmo da gente.
Muito bom seu testemunho/texto.
Lindo testemunho, Adelisa!
ResponderExcluirRealmente quando buscamos a Deus, mesmo que fracos na fé, Ele sempre esta ao nosso lado nos guardando e abençoando, e mostrando que o seu amor por nós não tem limites!
Olá Adelisa!
ResponderExcluirTeu blog é muito legal!
Adorei ler seus textos!
Ah, somos colegas de trabalho e também escrevo (janaschussler.blogspot.com).