O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Por que você escreve??


"Por que você escreve?"
Essa pergunta me foi feita várias vezes nos últimos dias...
Escrevo, porque escrever já é parte de mim!!
É uma necessidade! 
Comecei há aproximadamente cinco anos e não consegui mais parar!
Só não escrevo mais por falta de tempo...
No sábado, dia 04/07,  lancei meu segundo livro. 
Sem querer comparar na proporção de importância, mas na similaridade de sentimentos: a emoção é de que um "filho" está nascendo...É uma espécie de “parto”!
No dia seguinte, meus ombros estavam mais leves, eu estava me sentindo serena. Não por ser um peso ou um fardo que eu tivesse tirado de meus ombros, mas pela sensação de missão cumprida. Enfim, de algo que sonhei e que com a graça de Deus, consegui realizar!
Ao acordar me deparei com dois recadinhos de amigas minhas, que já haviam começado a ler meu livro. Eu peço suas licenças para transcrevê-los: 

"Oi, espero que tudo tenha dado certo. Cheguei e pra descansar pus os pés pra cima e fui ler seu livro. Abri aleatoriamente e li alguns textos. Está uma delícia de ler, os textos estão espirituosos, mais maduros, o que é  propriedade de quem vive, e não apenas passa pela vida. Já vi que vou gostar de todos. Parabéns, você merece mais esta vitória. Beijos."

“Dê, boa noite! Espero que a tua tarde tenha sido agradabilíssima!!! 
Amei o lançamento do segundo livro. Estava tudo muito lindo, o teu sorriso é sempre encantador, como diz a Camila. 
Quero lhe parabenizar e te contar que já fiz leitura até a metade do livro, você consegue que eu deslize pelos textos e por isto já postei uma nota em teu facebook. 
Amei também o texto da Natália, beijos mil, fiquem na companhia de Deus... amo todos vocês!!!
...
Incrível leitura! Novamente, neste volume dois, me vejo presa nos textos, obtendo conselhos com mensagem de amor! Seguir em frente, superar dificuldades e enxergar que vale a pena VIVER é a informação transmitida em todo o livro "O que realmente importa..." Apreciar a escrita deste livro fortalece a nossa existência!!!
...
Acabei de ler o livro. Como já disse, é uma leitura em que o leitor sente-se preso à ele. 
Fiquei feliz pelas citações das festas em minha casa e lembranças de minha mãe. Amei também lembrar do senhor Otávio (padeiro), do bolacheiro, bucheiro...voltei às imagens da nossa infância!!!”

Essas mensagens, aqueceram meu coração! 
É por isso que escrevo! Sem querer ser pretensiosa, vejo que consigo tocar um pouco os corações das pessoas com minhas palavras...
Isso, faz todo o sentido para quem escreve. Faz tudo valer a pena!
Obrigada a todos!!
Aos que compareceram para me dar um abraço e seu carinho!
Aos que me ajudaram no dia, com tantos detalhes!
E também para os que não puderam ir, mas estiveram comigo em pensamento, oração e torcendo por mim!
Aos que leem meu blog, meus livros! 
Aos que são parte da minha vida e da minha história! E que me ensinam dia a após dia, o que é realmente importante nesta vida!
Eis aí, meu segundo livro: “O que realmente importa...” – Vol.2
E podem ter certeza: foi escrito com o meu .
Adelisa.

3 comentários:

  1. Minha amiga Adelisa. Fico grato mas muito acredite, pelo seu livro. No início vc descreve a dor e a perda de uma sobrinha, o que realmente a levou a escrever, tendo sido a fonte de inspiração pela escrita, muito belo. Mas mais ainda, o agradecimento ao Senhor Jesus, um grande amigo que esteve sempre presente na sua vida. Adelisa o seu livro é de uma grande inspiração para o leitor, acredite Deus lhe quer bem, que Deus abençoe sempre Vc e família.

    ResponderExcluir
  2. Estácio José da Silva16 de julho de 2015 às 09:57

    Adelisa, minha cara!

    Meus sinceros parabéns! deve ser uma tarefa árdua dar a luz um livro! Mas com certeza deve ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Ferreira Da Silva16 de julho de 2015 às 21:42

    Adelisa, ler os seus livros é ir ao encontro de nós mesmos, pois em vários momentos nos encontramos em meio as suas crônicas, é rever nossas próprias histórias, dentro da sua história, momentos que muitas vezes no corre - corre do nosso dia a dia, ficam esquecidos em nossa memória, e que você nos faz despertar de maneira saborosa, momentos outros que tocam profundamente a nossa alma e coração fazendo brotar a emoção! Parabéns, que nosso bom Deus lhe abençoe e ilumine sempre a sua vida, Estou a espera do volume 3, que espero ser breve, muito sucesso para você, de coração dos amigos, Antônio, Ester e Lucas Eduardo!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.