O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cartinhas de amor... em memória de Júlia...♥♥

Ontem demorei a pegar no sono. Muitas recordações teimavam em povoar minha mente... 
Hoje, o meu peito está "apertado". E um misto de tristeza e saudade invade minha mente e meu coração...
Outro dia assisti na TV, uma matéria sobre como mensagens de encorajamento ou de amor e esperança, podem  ajudar crianças que estão sofrendo com doenças graves. Isso me fez recordar da época em que minha amada sobrinha Juju adoeceu. 
Por coincidência, eu havia assistido a um filme chamado "Em busca de um milagre", em que um menino adoece com um tumor cerebral. Ele é desenganado pelos médicos, mas a mãe não aceita o diagnóstico. E move uma campanha nacional para que o menino receba mensagens de ânimo e esperança, acreditando que assim ele se fortaleceria. No final, por um milagre, ele fica curado.
Então, na época em que descobrimos a doença da Juju, automaticamente me lembrei desse filme. E acreditei com todas as minhas forças que ela ficaria curada!
A partir de então, durante cinco meses, eu escrevi inúmeras cartinhas a ela quase todos os dias.  
Eu trabalhava na rua de trás do correio, e a atendente acabou fazendo amizade comigo.  E me perguntava sempre sobre o estado de saúde dela. Até as filhas das minhas  colegas de trabalho resolveram escrever mensagens de ânimo pra ela.
Na época, eu comprava os adesivos de que ela tanto gostava: Jolie, Princesas, e etc. Comprei também canetinhas coloridas e  folhas enfeitadas. 
Escrevia mensagens de Amor, carinho,  de fé, e que falavam também, de quanto Jesus a amava.
Não tenho ideia de quantas cartinhas enviei nesse período. Perdi as contas! Só sei que foram muitas...
Em cada cartinha, eu tentava passar a ela - que sofria tanto, e que estava tão debilitada - o ânimo, a fé e a esperança de que no final, tudo daria certo, tudo ficaria bem... Eu realmente acreditei nisso!
Mas, não foi da vontade de Deus que ela permanecesse aqui conosco...
Muitas vezes é difícil aceitar e entender a vontade de Deus. É verdadeiramente, um processo doloroso! 
Mas em tudo, eu creio que Ele tem seus propósitos. E quando coisas ruins acontecem, eu creio também, que Ele nos capacita para suportá-las.
Pois bem, no dia 29/05/2010 minha amada Juju partiu...
Apesar de todas as nossas orações, de todas as nossas esperanças, e de todas as minhas cartinhas... E na época, eu me perguntei: por que fui assistir justamente àquele filme?
Talvez, por uma ironia do destino, eu tenha assistido a aquele filme alguns dias antes de descobrirmos a sua doença. Mas prefiro acreditar que foi para que eu tornasse os seus dias um pouco mais felizes, em meio a todo aquele sofrimento.
Creio que ela deveria esperar com alguma expectativa as minhas cartinhas... E espero que possam ter lhe trazido um pouco de alento, pois coloquei nelas todo o meu Amor! E, de certa maneira, acabei me confortando também, ao passar a ela todo o meu afeto através daquelas folhas de papel...
E hoje -  o dia de sua partida - após quatro anos, eu gostaria que a alegria se sobrepusesse à tristeza, pois eu quero me alegrar por ter tido o privilégio de ser sua Tia!
Alegrar-me, por ter sido capaz de lhe proporcionar alguns momentos realmente felizes, em seus sete anos de vida! Eu a amei e me senti amada por ela... E um dia, nos reencontraremos - essa é a certeza que nos dá a Palavra de Deus!
Então, que hoje nos lembremos da menina linda, inteligente, meiga e delicada que ela foi... E que jamais será esquecida!  
A sua existência foi breve, sim. Mas marcou profundamente cada um de nós!
E a sua lembrança e tudo que vivemos, todos os momentos felizes, estão  gravados pra sempre, em meu coração...
Com todo Amor... Tia Dê.
"Saudade é o Amor que fica...". 

Mais histórias sobre a Juju: http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/search/label/Minha%20sobrinha%20%20J%C3%BAlia

5 comentários:

  1. Mãe se eu pudesse dar um grito para expressar toda a minha saudade com certeza ensurdeceria à todos que estão ao me redor, mas Deus me mostrou em sonho uma vez onde ela esta, e muito antes de eu conhecer essa musica, foi exatamente o que eu vi em meu sonho, e como uma anfitriã mostra a sua casa, assim ela me mostrava tudo o que tinha lá. Um dia nos encontraremos nesse lindo lugar, até lá a saudade bate muito forte em nossos corações.
    Segue o link da musica para que possamos nos encher de esperança:
    http://www.youtube.com/watch?v=POjapbOILBE

    ResponderExcluir
  2. Adelisa, com toda certeza, ela é uma flôr escolhida por Deus para o seu jardim!
    Saiba que o seu amor, afeto e orações, muito a ajudou em sua trajetória terrestre, e não se perderam no tempo com a sua partida, mas sim estão guardadas no Céu, no coração de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Creio também que vcs encontrarão sua sobrinha lá no céu, nova terra que Deus está preparando para nós e vão receber alegria vem limites...essa msg que o Senhor dá esperança que não existirá mais tristeza :)

    Adelisa, minha querida
    Não esperava receber comentário lá do blog, fiquei surpreendida pq és uma pessoa famosa chique e amada por todos...rsrsrrs...
    Então, respondendo sua pergunta ..rs
    Moro Guarujá no litoral baixada santista, conhece? E encontrei seu blog no meio entre os blogs que não lembro, e quando comecei ler seus posts ..fiquei tão focada nas suas histórias que só percebi já li muitos e ainda tem mais por aqui ..kkkkkk...é sério! É tão gostoso ler seus posts por causa dos fatos e suas experiências no dia a dia. É como se estivesse ouvindo seus testemunhos (amo!) e da maneira de ver como Deus trabalha na vida de cada um. Se alguém me perguntasse qual filme escolher, eu logo escolheria história fatos reais e evangélicos pq lá não há mentiras, podemos aprender algo na parte de Deus e nem invenções como hoje em dia que não vejo graça nenhuma.
    Mas enfim, melhor parar por aqui pq senão o comentário vai virar gigantesco kkkkk...
    Obrigada sua visita e Que Deus tbm abençoe vc e sua família :)

    Bjs



    ResponderExcluir
  4. Olá sou da agenda de blogs e amei seu blog já estou seguindo
    visite-me http://dinhamodas10.blogspot.com.br/
    bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.