O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobre a minha Fé e o Deus que eu sirvo...


Imagem extraída do Google
Comecei  a escrever este post no domingo passado, mas como a vida de uma mãe de bebê é bem corrida, só hoje é que consegui dar seguimento... Domingo passado pela manhã, fui ao culto louvar a Deus como de costume. Os louvores sempre me tocam muito! Ao ouvir um louvor, cujo refrão dizia: "...te louvarei, não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a ti Jesus..."; não pude deixar de me emocionar, pois este louvor me trouxe à memória, a minha amada sobrinha Júlia, e tudo o que ela passou. Todo o seu sofrimento passou como um filme diante dos meus olhos... Mas ainda assim, eu estava ali, louvando a Deus, louvando a Jesus! Quando nos deparamos com  um sofrimento muito grande, e nos sentimos impotentes diante de tamanha dor -  neste momento a nossa fé é provada! Nessa hora, ou você se apega em Deus com todas as suas forças, ou desiste e se revolta como muitos que existem por aí. Mesmo não compreendendo a vontade de Deus para a vidinha da Juju, e posteriormente a sua morte, eu aceitei e respeitei a vontade de Deus.  Pois para mim, tudo na vida tem um propósito e a vontade de Deus é soberana, quer nos agrade ou não. E assim, eu estava ali, louvando a Deus mais uma vez. As lágrimas correram junto com as lembranças... Então, depois de mais um louvor, uma irmã em Cristo (que eu não conhecia) subiu ao púlpito para dar seu testemunho de vida e prestar o seu louvor de gratidão a Deus. Ela é uma mulher bonita, altiva e de  muito boa aparência. Começou nos dizendo que tinha 49 anos, e que iria cantar um louvor de gratidão a Deus.  E nos contou que há alguns anos atrás ela esteve em um manicômio, e que havia vivenciado cenas terríveis (iguais àquelas que às vezes vemos na TV: de pessoas amarradas em camisas de força, em desespero). Pois ela havia passado por tudo isso também. Mas, que há três anos atrás, ela havia conhecido Jesus, e que a partir de então,  foi liberta de todo aquele sofrimento. E que naquele momento, ela estava ali para louvar a Jesus.  Então, ela começou à cantar um louvor muito lindo: "Deus Tu és Santo".   Fiquei extasiada ao ouvir a sua voz de cantora lírica:  uma voz belíssima. Na verdade, ela cantou não apenas com a voz, mas com a alma e o coração... Aquele louvor e testemunho me tocaram profundamente! De repente tudo fez sentido novamente... Deus levantou aquela mulher, que uma dia esteve à beira da loucura. E a capacitou para estar ali, naquele momento,  louvando-o, totalmente lúcida e liberta!  Muitas coisas que passamos neste mundo, fogem da nossa compreensão.  Nossas dores, angústias e sofrimentos... Mas Deus conhece tudo isso de perto: pois deu seu único filho, em sacrifício vivo  para que morresse por nossos pecados... Naquele Domingo, através daquele testemunho, eu pude sentir que a minha caminhada com Deus vale a pena! O mesmo Deus que muitas vezes  permite o  sofrimento, é também o Deus que resgata as almas perdidas e atormentadas!  Que nos fortalece e que nos consola!  Por isso, deixo aqui hoje, o meu louvor como na canção: "Deus tu és Santo, engrandeço e exalto ao teu Nome...". Links relacionados: http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2010/10/o-que-eu-diria-juju-neste-dia.html  http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2011/10/minha-sobrinha-julia.html 

7 comentários:

  1. Olá, querida. É a primeira vez que visito seu espaço e estou emocionada.

    É muito bom ouvir testemunhos e palavras que renovam a nossa força e nos fortalece na fé. Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, mas isso é mentira. Deus escreve certo por linhas certas, porque Deus é perfeito, e quem somos nós, humanos pecadores, para dizer que Deus escreve por linhas tortas, não é?

    Lindo texto, amada. Que Deus te abençoe.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adelisa querida, estou com saudades de vc...lembro das nossas longas conversas na faculdade...
    Adorei o seu texto e muito verdadeiro, pois Deus é o nosso maior conforto em qualquer momento da nossa vida...

    Grandes bjos pra vcs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga:obrigada pelo comentário!Tb tenho saudades das conversas da faculdade...Mas, quem é vc? (vc esqueceu de deixar seu nome...rsrs). Bjs, que Deus a abençoe...

      Excluir
  3. Oi Adelisa,
    Como sempre, vc escrevendo lindas palavras.
    Beijos,
    Mari
    ET: A Mariana sempre lembra do Pedrinho. Estamos c saudades.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelisa
    Deus realmente permite as lutas conforme aquilo que somos capazes de suportar. Você viu o meu depoimento, e durante todo o ano passado foi muito difícil e não perguntava prá Deus porquê e sim prá que? E hoje eu estou estabilizada. Feliz com minha família. E nunca abandonei a fé em Jesus, como eu digo no meu blog, eu não sou membro de religião, mas entreguei a Cristo o meu coração.
    Eu queria te dizer mais uma coisa, estou participando de um meme de perguntas a qual fui convidada e tive que escolher outros blogs, escolhi o seu, se vc quiser participar, é só entrar no meu blog e ver as regras.
    Bjos. Fique na paz. Uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem... Eu sou muito questionador, contanto, respeito a fé de cada um. Por exemplo, não compreendo se Deus não faz acepção de pessoas como diz a Bíblia, porque inocentes morrem e outros Ele levanta?
    Não quero, de forma alguma, questionar sua fé, não sou ateu, apenas não compreendo certas coisas e não consigo ainda ser tão evoluído em simplesmente me cegar na fé, se Deus me deu a inteligência para questionar.
    Contudo, cada um tem uma forma de ver Deus e deve ser respeitada. A sua é linda e de forma alguma eu quero discussão a respeito de crenças.
    Gostei do seu blogue. Pareceu-me bem sincero, não somente floods de pregações.
    Em verdade, devemos apenas nos esforçar para fazer o Bem e acreditar que colhemos o que plantamos.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá vim visitar seu blog e amei,Deus te use a cada dia para abençoar muitas vidas.Ja visitei o blog de sua irmã e já estou seguindo,visite meus blogs se gostar siga,será um prazer.diaconisafatima.blogspot.com (Amada de Deus) e fatinhafilhadodeusaltissimo.blogspot.com (Fatima Soares)

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.