O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Era uma vez um painel e alguns pingos de tinta...

Era uma vez um cartaz... na verdade, um painel de aniversário. 

Ele foi feito por uma professora, para que todos os aniversários da classe fossem anotados, nele. 

Ela teve essa ideia, porque uma aluna lhe perguntou se poderiam cantar parabéns, no dia dos aniversariantes da sala. 

Pois bem, na última sexta-feira a professora levou o cartaz para anotar todos os nomes nele, e fixá-lo na parede.

Só que justamente naquele dia, seu canetão secou, e ela não estava conseguindo terminar a lição que corrigia na lousa; e nem poderia escrever o nome da classe, no painel.

Então pediu para o seu "ajudante do dia" que levasse o canetão para abastecer. 

Quando ele voltou, ela abriu o canetão bem acima do painel, que estava aberto em cima de sua mesa. 

Nesse momento, voou tinta para todo lado! Pingos caíram - no papel, no chão, no seu pé, na sua mão,  na sua mesa... enfim, foi uma sujeira só! 

Mais do que depressa um dos alunos se prontificou a pegar papéis toalha, para limpar a sujeira. 

No entanto, o painel de Aniversário estava todo respingado de tinta preta!

Logo depois, o rapaz que abasteceu o canetão veio à sala pedir desculpas, pois ele não tinha muita experiência nesse serviço.  Estava muito chateado, e disse que fazia questão de comprar outra cartolina e imprimir novamente, os papéis que estavam colados.

Ela lhe disse que não seria necessário,  que depois faria mais algumas pintas para decorar, e usaria aquele mesmo.

Mas ele estava inconformado, e logo apareceu com duas cartolinas amarelas. 

Logo depois que ele saiu da sala, duas alunas se ofereceram para decorar o cartaz. Disseram que eram boas com pintura, e que dariam um jeito! 

E não é que deram mesmo? Decoraram o painel com pintas, estrelinhas,  passaram branquinho,  e o cartaz foi recuperado! Ficou até mais colorido!

Então  fiquei matutando, com essa história em minha cabeça: e fiz uma analogia de tudo o que aconteceu, com muitas situações que ocorrem  em nossas vidas! 

Muitas vezes, durante a  nossa "caminhada", as coisas não saem como o planejado. 

Nos deparamos com percalços,  dificuldades e impecilhos pelo caminho. 

Temos algumas opções: desistir,  fazer de novo, ou continuar a fazer de uma maneira diferente! 

E a história desse painel me lembrou, de que nunca devemos desistir! 

Na vida, "o fazer de novo", "o fazer diferente" - enfim, os recomeços - sempre são possíveis! 

Basta que tenhamos força vontade e determinação!

"Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade".  Albert Einstein

Esse texto, eu dedico à minha turminha do 5° D!💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.