O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Crônicas da quarentena...XVI

Imagem extraída do Google 
Muita coisa aconteceu, desde que escrevi a última crônica da quarentena. Parei de contar os dias, porque não estamos mais vivendo em regime de quarentena.

A pandemia ainda não acabou, mas as coisas melhoraram,  de lá pra cá.  

Com a chegada das vacinas, os casos diminuíram. Além dos adultos, as crianças também foram vacinadas.  

E as mortes praticamente cessaram. 

É engraçado: mas depois de tudo o que passamos - agora que as coisas melhoraram - eu perdi um pouco a vontade de escrever...

A impressão que tenho é que estou vivendo um estresse pós traumático!

Nos dois anos de pandemia vi muitas pessoas conhecidas, morrerem. 

A sensação de impotência e medo foram constantes, em todo esse tempo!

Quando olho para trás,  e relembro aqueles dias, do auge da pandemia - a impressão que tenho,  é  que tudo não passou de um pesadelo...

Hoje, me parece surreal tudo aquilo que vivenciamos!

Há alguns meses, começamos aos poucos, a sair sem máscaras.  No começo,  ainda com um certo receio. 

Aos poucos, voltamos a frequentar reuniões de famílias e festas. Com muito medo no início, com a sensação de até estar transgredindo alguma regra...

Mas a vida tem que seguir seu curso e  voltar a normalidade! 

Hoje, as máscaras estão praticamente aposentadas: seu uso só é obrigatório em consultórios médicos e hospitais. E para alguns profissionais que atendem ao público. 

Algumas pessoas,  por precaução, ainda  fazem  uso delas. 

Espero em Deus, que nunca mais sejamos obrigados a usá-las novamente!

Espero que todo aquele sofrimento e aquelas mortes fiquem apenas no passado, e em nossas lembranças...

Que possamos extrair de tudo isso, algo bom.

Que um dia, toda essa tragédia,  seja apenas história,  que será contada aos netos de nossos netos...


P.S.: Desde que escrevi este texto, surgiu uma nova variante, a BQ.1... E já estão falando sobre a necessidade do uso de máscaras, novamente. Espero em Deus, que o "pesadelo" não volte...🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.