O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Florescendo em meio às pedras...

            

Imagem extraída do Google
            Gosto de imagens, de plantas florindo em meio às pedras. Ou, de plantinhas brotando, após um período em que estiveram totalmente desfolhadas.

Essas imagens me remetem à fases de minha vida - em que eu, assim como essas plantas - me senti totalmente frágil e "desfolhada"...

E então, como sempre, começo a divagar - fazendo as minhas analogias!

Como essas plantinhas "teimosas" - em vários momentos de minha vida - encontrei-me em "solos áridos e infecundos"...

E sempre tive que fazer escolhas: ou me prostrar diante das circunstâncias e permanecer apática com minhas dores, minhas angústias, meu cansaço, meu desânimo e meus medos... Ou, com a ajuda de Deus - buscar forças em meu íntimo, para me levantar e seguir em frente!

À essa força que nos impulsiona a ressignificar, a resistir em meio ao sofrimento, damos o nome de resiliência!  Que é a capacidade que as pessoas têm de se “levantar” em meio às dificuldades, perdas ou tragédias da vida.

E lendo certa vez sobre resiliência - as pessoas foram comparadas ao bambu, que diante do vento e das tempestades, enverga, mas não quebra. E depois volta ao normal, com toda a sua força!

Com a graça de Deus temos essa capacidade de resistir! Somos feito bambu!

Todas essas imagens e analogias sempre me trazem esperança, e me lembram: que mesmo que em certas ocasiões, nos prostremos e nos sintamos totalmente incapazes - a vida é um vai e vem!

Como dizem, os velhos ditados:

- Depois de toda tempestade, sempre vem a bonança...

- Depois de uma longa noite escura, o sol volta a brilhar...

- Depois de um frio inverno, sempre temos a primavera!

E como diz o cantor: “a vida vem em ondas como o mar...”.

Refletindo sobre tudo isso, eu me lembro também de que a vida é feita de fases: às vezes boas e algumas vezes, ruins...

Porém, diante das dificuldades - através da nossa fé - Deus sempre nos fortalece, para que não permaneçamos prostrados, ao “chão”! 

E mais: nos capacita, para que possamos extrair forças de onde nem imaginamos...

Para “desabrocharmos” firmes, com todas as nossas forças, “em meio às pedras”!! 


"Felicidade é poder florir, mesmo em meio às pedras do caminho!".

          A.     D.

2 comentários:

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.