O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2021

E assim... Deus escreve outra linda história...❤

        Hoje, no dia Nacional da Adoção vou relembrar uma história muito linda, que Deus começou a escrever em 2017, num barco à caminho de Galinhos...

Há algumas semanas atrás, o Pedro entrou na cozinha e me pegou chorando, emocionada...  E me questionou o porquê!

Expliquei a ele, que aquele choro era de alegria... Que os nossos amigos lá de Natal tinham recebido a tão sonhada ligação da assistente social, e que logo eles iriam conhecer suas duas filhas!

Sim! Para a surpresa deles – eram duas irmãs! Receberam o telefonema, em plena pandemia!

Esses amigos, nós fizemos numa viagem para Natal. Num passeio de barco, à caminho da cidade de Galinhos. E resumindo a história, eles decidiram adotar, depois de nos conhecermos, de conhecerem o Pedro e o amor que existe entre a nossa família!

Esperaram por quatro anos...

Hoje, eles estão no período de aproximação com as meninas. Com a pandemia, está tudo muito lento, mas o processo está caminhando.

Esse amigo me escreveu logo que recebeu a ligação. Ele e a esposa já tinham visto as fotos das meninas. Mas estavam inseguros, temerosos de que elas pudessem não gostar deles. A mais velha tem 5 anos e a mais nova 1 ano e meio. Mas como acontece com tantas histórias de Amor que Deus escreve - no dia em que se encontraram por vídeo chamada, a mais velha já os chamou de papai e mamãe. E o Amor “brotou” ali, naquele encontro à distância...

Então veio a ansiedade pelo encontro presencial, que demorou um pouquinho para acontecer! Eu imagino como devem ter se sentido! 

Porém, depois de alguns dias, o encontro aconteceu. E foi  um encontro repleto de Amor. Amor represado por tantos anos de espera!  Por aqueles quatro longos anos em que esperaram por suas filhas... E enfim, elas estavam ali, à distância de um abraço, um colo, um cheiro, um beijo...

Hoje eles aguardam ansiosos, que elas logo possam ir para casa! O quartinho está preparado, com uma parede rosa – que segundo o meu amigo – ele quase pintou quando mudou...Mas não pintou,  era pra essa parede ser rosa! 😂

Naquele encontro, naquele dia lá no abrigo - nasceram um pai, uma mãe e duas filhas... A adoção é assim: famílias que nascem do Amor! É algo mágico, é de Deus...

E me sinto extremamente feliz: pois através da nossa história, que eu sempre contei e recontei com muito orgulho – um casal se sentiu seguro em se abrir para esse amor incondicional, que é a adoção!

E então, me lembrei de um comentário de um outro amigo:

“[...]Quando, num instante qualquer do futuro, alguém topar com seu trabalho e nele se inspirar à concretizar uma adoção - mesmo que isso aconteça uma única vez -, terá recuperado uma vida incerta para o caminho de uma família; e apenas por esta vez, todo seu trabalho terá valido a pena!”.

Eu amo ser Mãe do Coração, Amo escrever sobre Adoção e Amo conhecer histórias de Adoção! Histórias essas - singulares! Pois Deus escreve cada uma -  de uma maneira diferente. 

Porém, em todas elas, existe o Amor incondicional e pessoas  livres de amarras e preconceitos - dispostas à se entregar a um Amor sem reservas, e experimentar da bênção que é a Adoção!

Segue abaixo, a história que escrevi julho de 2018, onde conto como tudo começou:

 E assim, Deus está escrevendo uma outra história...❤  (30/07/2018) 

Estávamos em um barco à caminho da cidade de Galinhos/RN, quando o Pedro com seu jeito comunicativo -  já tinha feito amizade durante os passeios anteriores, com um casal e amiga deles.

E saiu logo falando e perguntando:

- Meu pai tem quarenta e três anos, minha mãe cinquenta e dois,  e eu tenho seis. Quantos anos vocês têm? 

Chamei a atenção dele - explicando que não se pergunta a idade das pessoas.

Porém, a nossa idade ele conta pra todo mundo! 😂

Então começou uma amizade que perdura até hoje!

E ela me perguntou toda animada:

- Nossa! Então você teve ele aos quarenta e seis anos? Como foi a gravidez?

Respondi-lhe que não tinha engravidado, pois ele é  nosso filho do coração...

Ela ficou toda animada e disse-me que estava tentando engravidar há mais de quinze anos. Que eles tinham assistido até à algumas palestras. Mas apesar de seu marido querer muito, ela ainda não estava segura da decisão.

E os dois me disseram que estavam encantados com jeitinho do Pedro!

Que queriam marcar em algum dos dias da viagem, um jantar em algum restaurante, para comermos juntos e conversarmos mais detalhadamente sobre a nossa história.

Passei o endereço do meu blog com a história da chegada do Pedro para que ela pudesse ler: Uma história de Amor escrita por Deus...

Uns dois dias depois, nos encontramos em uma churrascaria. Foi uma noite bem agradável!

E ela me disse que ao ler a história do Pedro e o fato de nos conhecer pessoalmente – porque até então, ela nunca tinha visto uma história de adoção, assim de perto - a deixou mais segura! E que iria pensar seriamente na decisão!

Ao voltarmos da viagem começamos a manter contato pelo Facebook e Whatsapp.

Há algum tempo atrás recebi a notícia de que eles iriam se inscrever no Fórum de sua cidade, dando início assim, ao processo de adoção.

Nossa! Como fiquei feliz por eles!!  E pelo filho(a) que vai chegar! Fiquei emocionada com a notícia! 

Eu amo falar sobre a nossa história!  Nunca quis que fosse um tabu. Falamos com nosso filho desde muito pequeninho...

Hoje ele tem sete anos e sabe que nasceu em nossos corações...

E fico muito feliz em saber que através da nossa história – incentivamos outros casais à adotar.

Alguns dias atrás me contaram que já iam passar pela entrevista com a psicóloga e assistente social! Mais uma boa notícia!

E o que eu desejo de coração a eles – é que Deus escreva uma linda história de Amor, como escreveu em nossas vidas!

Pode ser que em algum lugar seu filho(a) já os esteja esperando... 

E o desenrolar dessa história, me aquece o coração...

Felicidades meus amigos! 

Saibam que apesar da distância, vocês moram em nossos corações!

E o que realmente importa na chegada de um filho...é o Amor!  

“Não habitou meu ventre, mas mergulhou nas entranhas da minha alma. 

Não foi plasmado do meu sangue, mas alimenta-se no néctar de meus sonhos. Não é fruto de minha hereditariedade, mas moldar-se-á no valor de meu caráter. 
Se não nasceu de mim, certamente nasceu para mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.