O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Por mais pés sujos e almas leves...☺

Na semana passada, eu estava no tanque esfregando as camisetas de escola do meu filho; e pensando nas broncas que eu dei nele - durante todo o ano – por tê-las sujado tanto.

Ele chegou todos os dias, invariavelmente, com as camisetas da escola, imundas!

Na maioria das vezes, eu dei uma baita bronca nele, pois ele sempre é o mais encardido à sair. 

Perguntei a ele, inúmeras vezes:

- Pedro, por que você sai tão sujo e suado? As outras crianças não saem assim!

Somente nos dias de chuva, ele chega limpo. Porque nesses dias, na hora da saída, não dá pra ir ao parque. 
A sua escola tem um playground enorme, com grama e brinquedos.

Ele se esbalda! Pra ele, sempre foi o paraíso!

Tanto que quando chegamos exatamente no horário de saída, ele fica bravo, pois não dá tempo de ir ao “bendito” parque!

Ele se superou no dia em que foram apresentar o projeto de empreendedorismo!

Todos de sua classe fizeram brigadeiros, que iriam vender para as outras classes, na hora da saída. Nesse dia, eu recomendei:

- Pedro: por favor, não se suje na hora da saída! Hoje você vai vender brigadeiros, e ninguém vai querer comprar, se você estiver sujo!

Foi como se eu dissesse: role na grama, se suje todo, e depois vá vender os brigadeiros!

Quando cheguei lá, ele estava com uma camiseta de um coleguinha, por cima da sua. Ao perguntar o porquê dele estar assim, a professora me disse que ele havia se sujado muito, e que tinha vestido aquela camiseta nele, pra que ele pudesse vender os brigadeiros!

Quando vi a camiseta, ela estava vermelha de terra! Creio que foi o dia em que ficou mais sujo! As suas camisetas estão até finas, de tanto esfregar.

Então, na semana passada estava eu lá no tanque, esfregando as benditas... E comecei a sorrir sozinha, ao lembrar de como ele chega encardido!

E pensei então: por que eu dou tanta bronca nele, por causa da sujeira das camisetas e dos tênis?

O fato dele chegar tão sujo, mostra-me que ele se diverte! É uma criança livre, leve e solta! E isso é muito bom!

Quando nos tornamos adultos, vêm as responsabilidades, as preocupações. Muitas vezes a vida é dura e difícil.

Temos que nos manter sérios e comportados, a maior parte do tempo. Em nossos empregos, na faculdade.

Então, que ele chegue sujo e suado de tanto brincar, enquanto é criança!

Que seja uma criança, que rola na terra, rola na grama e é feliz! O tempo passa tão rápido, e não volta...

E quando a idade adulta chegar, que ele se lembre desses momentos felizes e preciosos...

Que mesmo adulto, Deus o conserve  com esse mesmo espírito! E que de vez em quando, ande descalço e despreocupado. 
Que seus pés fiquem sujos e sua alma se mantenha leve e livre. E seu coração feliz...

- Por mais pés sujos e almas leves...   Pois no final das contas, essas são as coisas que realmente importam na vida... 

9 comentários:

  1. Sem palavras para elogiar o texto. Um toque na alma de alguém que um dia experimentou o que é felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Lembrou minha infância, tipo "arruaceiro" ,mas que foi um sustentáculo para prosseguir minha vida, pois perdi meus pais muito cedo, na linha de honestidade e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que lindo...realmente tínhamos uma infância gostosa e vivíamos de forma calma,banho de mangueira;no tanque;queimada...era tudo tão bom que no final do dia tomávamos um banho e ir dormir gostoso;infelizmente hoje é tanta correria que as vezes até o sono está diferente,acordamos estressados,por isso é importante viver intensamente a infância!

    ResponderExcluir
  4. Certíssima . Alma leve e livre importa bem mais que se conservar limpo e não viver a intensidade espontânea da infância

    ResponderExcluir
  5. Caiu um cisco aqui, menino Pedro muito querido, sentiremos sua falta

    ResponderExcluir
  6. O texto traz a tona a infância saudável que quero acreditar que a maioria de nós teve.
    Eu brinquei muito na rua. Eu e meus irmãos nos sujavamos muito. Lembro disso e bastante salutar lembrar. Na verdade um grande suporte para a vida adulta.
    Minha filha tem 04 anos e brinca muito também, mas não se suja. A vida urbana demais parece não permitir. As areias brancas dos parques tb não. Os edifícios nos roubaram a terra vermelha. Na escola ela tem essa oportunidade. Muitas vezes voltou com os tênis bem sujos.
    O texto também nos da uma puxada de orelha no sentido de deixarmos nossos filhos "sujos"...obaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto traz a tona a infância saudável que quero acreditar que a maioria de nós teve.
      Eu brinquei muito na rua. Eu e meus irmãos nos sujavamos muito. Lembro disso e bastante salutar lembrar. Na verdade um grande suporte para a vida adulta. 
      Minha filha tem 04 anos e brinca muito também, mas não se suja. A vida urbana demais parece não permitir. As areias brancas dos parques tb não. Os edifícios nos roubaram a terra vermelha. Na escola ela tem essa oportunidade. Muitas vezes voltou com os tênis bem sujos.
      O texto também nos da uma puxada de orelha no sentido de deixarmos nossos filhos "sujos"...obaaaaa

      Excluir
  7. Graças a Deus podemos deixar que nossos filhos ainda possam ter uma infância. Os meus 3 tb voltam assim, confesso que na hr de lavar, bate um desânimo, mas qdo paro para pensar na alegria que estão sentindo, eu fico feliz e desejo que permaneçam "sujos" por muito tempo.
    Adeliza, obrigada pelo nosso ano, pela parceria e ensinamentos. Vcs são especiais e tenho uma fds admiração por Vcs!
    Desejo mtas alegrias e tragam o nosso Pedrinho p nos visitar!
    Obrigada pelo presente, Eu amei! Boas festas e um 2019 repleto de coisas boas! Beijão a todos ❤��

    ResponderExcluir
  8. Brinquei muito, meus filhos brincaram outro tanto e meus dois netos (uma menina de 6 anos e um menino de 4) brincam bastante também. Existe água e sabão que nos ajudam.Um dia me perguntaram porque estou sempre aparentando felicidade.Deixaram que eu fosse assim.Deixo sua criança ser alegre e feliz, brincando e se sujando.Você escreveu lindo, e o que nos passou foi um maravilhoso presente.Que bom que você precebeu tudo cedo ainda...Feliz 2019 com sua família.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.