O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Os Natais do "pimo Bito"

No dia de Natal, ao me despedir do meu sobrinho João Vitor, eu o agradeci pela festa de Natal em sua casa.
Ele me olhou compenetrado e perguntou se eu havia gostado mesmo.
Respondi que sim! Que todas as festas de Natal em sua casa são maravilhosas!
Tanto na véspera à noite, quanto de dia na hora do almoço.
O dia de natal para o João Vitor é um dia pra lá de especial!
Sua mãe, minha irmã Lur, durante o mês de dezembro prepara todo aquele clima: monta uma árvore enorme. Até uma que dança ela arranjou...  Descobre cada coisa em um clube de compras que ela frequenta!  
Espalha velinhas de led pela casa. As toalhas, aventais e até os guardanapos têm que ter motivos natalinos!
Nos reunimos à noite. Ela faz pratos deliciosos. Um bolo de chocolate com castanhas que já virou tradição! Penso que se ela não fosse advogada, certamente seria uma chef de cozinha!
E às suas delícias, juntamos nossos pratos e quitutes, e tudo isso junto, dá uma bela ceia!
Antes da ceia, ela sempre lê algo e faz uma oração pra que nos lembremos juntos do motivo principal da nossa celebração: que é o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo.
Este ano, enquanto escutávamos a leitura de um texto muito bonito que falava do Natal, o João Vitor nos brindou com um “pot-pourri” de músicas natalinas.
Como está tocando bem! Ensaiou especialmente para aquela noite!
Meu sobrinho é um menino de ouro! É inteligente, afetuoso.
Sempre me dá um beijo e um abraço quando chegamos, e nunca esquece de dizer: - vai com Deus ti Dê -  ao sairmos!
E tem uma paciência com o Pedrinho... que anda atrás dele o tempo todo, chamando-o de "pimo Bito”, e fazendo travessuras – “tipo” chutar suas canelas ou brincar de luta, dando-lhe uns socos.  
Todo ano, depois que passa a festa, minha irmã me conta, que ao sairmos, ele sempre acaba chorando emocionado, agradecendo-a e dizendo que “aquele” foi o melhor Natal da vida dele... Eu acho muito bonito o fato dele valorizar tanto essa reunião de família!

João Vitor: os Natais em sua casa são sempre maravilhosos!
Porque mais importante que todos os presentes e os comes e bebes, é o Amor que nos une! E juntos,  podermos celebrar o nascimento de Jesus!
Amo você,  meu sobrinho!
Ou melhor: amamos você, "pimo Bito”. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.