O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Mar...

By Adelisa Silva (Ilhabela/SP).
             Lembro-me da primeira vez que eu vi o mar: eu tinha 12 anos. Foi num dia chuvoso.
Chegamos à praia com uma chuva torrencial.   E debaixo daquela chuva, fomos ver o mar...
Quando pisei na água senti uma espécie de vertigem, devido ao ir e vir das ondas. Mas mesmo assim fiquei fascinada.
A partir daquele momento, me apaixonei pelo mar. E essa é uma paixão duradoura, pois dura até hoje!
O barulho do mar, com o ir e vir de suas ondas me acalma. 
Eu sempre digo que ao menos uma vez por ano, preciso ir para a praia pra "recarregar as baterias", pra desestressar.
O tempo pode até não ajudar: mas só de contemplar suas águas, o meu coração se alegra.
O mar pra mim é vida, é mistério, é  imensidão! 
Suas águas podem ser azuis, verdes, cinza. Qualquer que seja sua cor, ainda assim, ele é belo e majestoso...
         Eu amo caminhar pela praia,  por suas areias,  que ora são brancas e macias, ora são escuras e ásperas.  Pisar na água e sentir o toque das águas e da areia sob meus pés...
Amo as praias desertas, quase intocadas.
Amo mergulhar na água, e sentir o seu  gosto salgado e cheio de vida!
O mar pra mim exala saúde com sua maresia, sua brisa. Eu amo o cheiro do mar...
O ir e vir de suas águas, o movimento incessante de suas areias à mercê do vento, são como a vida da gente em constante renovação e mutação: cada dia (ou cada paisagem) é singular, único!
Quando contemplo o mar, sinto a onipotência e a presença de Deus. Sinto uma espécie de gratidão por sua generosidade ao nos presentear com uma criação tão bela, tão perfeita e maravilhosa!
Quando olho para o mar sinto-me “viva”,  forte e muito mais perto do meu Criador...

3 comentários:

  1. Oi Adelisa
    Que lindo texto! E falando sobre o mar, algo realmente divino, não dá prá contemplar o mar e não acreditar em Deus. Eu também amo o mar, como eu disse no meu penúltimo post, eu tenho o privilégio de morar numa cidade praiana, e sei que a praia está lá, mesmo que eu não vá, nos momentos mais difíceis que passei, eu ia lá, caminhava, falava com Deus. Gosto de levar meus filhos prá brincarem também. Você já sabe, minha casa está aberta, quando quiser é só a falar pelo face, é só descer a serra (kkkkkk). Não é tão bonito quanto o litoral norte, mas dá pro gasto.
    Bjos. e um ótimo resto de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e eu concordo com vc...tbém acho fascinante o mar...gosto de renovar as energias "visitando-o" de vez enquando...mas daí entrar na água...já fica meio complicado..rsrs....gosto mesmo é de observar e caminhar....bjs pra vcs....

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto e teu encontro com o mar.Preciso dele, adoooooooooooro!!! beijos,chica

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.