O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Verborragia?

Desde que me entendo por "gente", uma das coisas que mais gosto de fazer,  é falar, conversar!
Muitas vezes, já fui  alvo de piadas ou alvo de críticas, por falar demais. 
Mas é algo mais forte que eu, pois tenho uma vontade enorme de conversar!
Conversar, trocar idéias, pra mim é algo vital, que me dá energia, é como uma  "injeção de ânimo"!
Ultimamente, assim como foi na minha adolecência, e há alguns anos atrás, tem voltado também, uma vontade enorme de escrever!
Quando bate essa vontade, eu me sinto inquieta. Às vezes, não tenho em mente tudo aquilo que vou escrever, mas sinto que tenho que escrever!
Aí, me sento ao computador, e as palavras fluem.
Ao escrever, quando estou triste, sinto alívio ao externar meus sentimentos. Sinto como se a tristeza fosse embora, através das palavras que escrevo.
Por outro lado, quando estou feliz, é como se eu eternizasse o momento ao escrever.
É algo que me faz bem, é uma espécie de catarse!
Escrever, eu descobri, é parte de mim!

7 comentários:

  1. Oi Adelisa, passei por aqui e achei seu blog muito bonito.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adelisa, bem vinda ao grupo das tagarelas. Sou dessas, tbem! É mais forte que eu... às vezes preciso me controlar, por falar muito! hahahaha... mas, apesar de falar muito, tento ponderar nas palavras. Eu sempre digo, falar muito não é sinônimo de falar sem pensar.

    Sobre escrever, eu gosto muito. Mas, gosto de escrever descompromissadamente. Por isso amo tanto o blog. No umas e outras eu me liberto e rasgo o verbo. rsrsrs

    Quando der, passa lá!

    bjks http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adelisa! Adorei sua visita, obrigada pelo comentário! e tbm adorei o seu blog, sempre que postar estarei por aqui!
    Quanto ao post, também amo me comunicar, seja na fala ou na escrita, mas é na escrita que me expresso melhor, eu me descubro, me reinvento, enfim!
    boa semana!
    bjs
    www.atelierdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelisa
    Acho que temos muito em comum. Eu sou um fenômeno quando se fala em falar. Comecei a falar aos nove meses, e não parei mais (kkkkkkkkk). Escrever para mim é uma terapia, comecei comentando no da minha amiga Joicy acima, depois dos blogs que ela indica, quando eu percebi já era blogueira, não parei mais tbém, e olha que o pessoal tá gostando, parece que eu levo jeito prá coisa (kkkkk).
    Bjos. uma ótima semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem, ao contrário das tagarelas aí em cima (com todo respeito que merecem as minhas amiguinhas Lu e Joicynha, rsrsrs), eu sou das que fala pouco, que gosta de ouvir, de captar e sugar tudo que me dizem.

    É sério, eu falo pouco mesmo, quem me conhece pessoalmente sabe disso, hehehe...

    Mas quando eu começo a escrever... Ah, meu Deus, aí a coisa muda, eu me solto com toda empolgação possível. Eu escrevo desde criancinha, mas só agora tive coragem de criar meu blog e levá-lo a sério, divulgar, deixar as pessoas me lerem, sabe? Porque eu acho que a palavra escrita é muito mais segura que a falada, e eu sou das que precisa de um mínimo de segurança. É bem mais fácil o ouvinte distorcer o que você fala do que o seu leitor distorcer aquilo que está escrito, até acontece, mas é mais difícil. Ainda mais que hoje me dia, a escrita é mais informal e vc usa artifícios pra definir seu humor ao "dizer" algo, tipo... Se vc escreve algo e coloca esses risinhos em seguida (rsrsrs), todo mundo sabe que vc tá brincando, ou se vc coloca aquela risada mais pesada (kkkkkkkk) as pessoas sabem que vc tá morreeeeeendo de rir.

    E pra mim escrever é isso... falar com segurança hehe... E por isso eu gosto até mais de escrever do que de falar.

    Achei tudo a ver o seu texto, viu? Grande beijo e fica com Deus.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não sou de falar muito, justamente porque sou tímida. É por isso que aproveito para soltar verbo na escrita. Concordo totalmente quando diz que: "É algo que me faz bem, é uma espécie de catarse!"
    Sim, escrever também é parte de mim. Por isso gostei tanto desse texto. =D

    Beijos,
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Injeção de ânimo aqui na minha terra é gíria pra outra coisa... Mas vc escreve certinho, o q é uma enorme vantagem nos dias de hoje na flogosbera...

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.