O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Simplicidade...Preciosidade! ♥

Domingo eu estava na igreja com minha família, quando meu filhinho olhou pra mim e me disse: - Mamãe! Quando “chega” em casa, vou “almoça”, “come” um docinho, “faze” cocô J, e depois “deita” e “tirá” um cochilo! Né, mamãe?
E domingo, invariavelmente é assim! Chegamos, almoçamos, e depois deitamos todos juntos pra tirar um cochilo. Às vezes ele deita com a gente em nossa cama.
É engraçado, mas esses momentos são preciosos pra ele, e pra nós também!
Como é gostoso deitar no domingo, sem nenhum compromisso e dormir fazendo cafuné no meu filho! Ele é tão pequeno ainda, mas tão carinhoso!
E nos finais de semana, geralmente ele madruga. Acorda mais cedo do que durante a semana. Algumas vezes, ele acorda e vai quietinho pra sala brincar. Noutras, vai nos chamar pra levar e tomar café. Eu percebo que ele acorda cedo, porque fica ansioso pra aproveitar o dia com a gente.
Como ele valoriza os finais de semana! Os momentos em que ele tem a gente só pra ele. Em que não temos que deixá-lo na escola, pra irmos trabalhar...
Muitas vezes durante a semana, ele pede pra ficar comigo, para não ir à escola. Aí eu explico que tenho que trabalhar, e que quando ele crescer também vai ter que trabalhar.
Então, ele vai conversando comigo, perguntando coisas, e acaba indo feliz pra escola!  A semana passa voando como sempre, e um novo fim de semana começa...
E eu percebo - a cada fim de semana - que pra ele, um passeio ao zoológico, ir à uma festa,  ou simplesmente ficar em casa conosco, tem o mesmo valor!
 Ou, melhor, sinto que ele ama ficar em casa conosco!
Ele valoriza simplesmente a nossa companhia, a nossa atenção, o nosso carinho, independente de onde quer que estejamos com ele!
Tão pequenininho... E já sabe enxergar e valorizar o que é essencial!
O que realmente importa, e o que realmente tem valor nessa vida!

"E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."   
                                                                                         Willian Shakespeare 

5 comentários:

  1. Uma das coisas mais preciosas são os filhos, no entanto o exemplo que damos são guardados nos seus corações, precioso é o tempo que lhe dedicamos, o carinho e a atenção quando não em demasia fá-los crescer saudáveis.
    Gostei da forma como seu menino vai crescendo decerto se tornará um bom filho e um cristão forte.
    Muita Paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
  2. Que legal minha amiga.
    Por aqui o Samuel também age assim, e nós, corujas' o enchemos de carinho.
    Tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  3. Que legal minha amiga.
    Por aqui o Samuel também age assim, e nós, corujas' o enchemos de carinho.
    Tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  4. Quezia Domingues Paulino30 de junho de 2015 07:13

    O QUE REALMENTE IMPORTA E O AMOR QUE SENTIMOS PELAS PESSOASSSS..BEIJOSSSSSSS AMIGA LINDAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,posso te chamar de amiga,adorei seu blog.Qdo tiver uma oportunidade vem conhecer meu cantinho tbem,http://artesdiversos.blogspot.com.br
    https://www.facebook/shisue2014
    tenha um otimo final de semana,bjs

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.