O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 23 de outubro de 2010

O que eu diria à Juju neste dia...

Júlia e minha irmã
Hoje, dia 23 de outubro, a minha amada sobrinha Júlia faria 08 anos...

Como foi breve a sua existência!...
Isto me leva a refletir: qual o valor da nossa existência?
Como seu valor pode ser mensurado?
Pelo tempo que vivemos? Pelo modo como agimos e tratamos as outras pessoas?
Pelo modo como encaramos as coisas de Deus?
Quando penso nela, sem querer, vem sempre a mesma pergunta à minha cabeça: por quê foi acontecer tudo isso? Por quê ela teve que sofrer tanto?! São perguntas que talvez eu já saiba a resposta...
Ela esteve aqui entre nós, por este breve período, porque foi da vontade de Deus. Pois Ele é soberano sobre a vida e a morte.
Quanto ao seu sofrimento, talvez Deus tenha permitido, para nos ensinar algumas verdades...
Para que possamos dar mais valor à muitas coisas que temos, e que nos passam despercebidas. Eu creio que durante todo o tempo em que ela sofreu, o Senhor a estava confortando de alguma maneira...
Nos cinco meses de luta e sofrimento da minha sobrinha Júlia, eu sofri muito, mas também aprendi muita coisa!!
O meu modo de encarar a vida, e os meus valores foram totalmente redimensionados.
Aprendi, que não devo reclamar, me preocupar ou me deprimir por bobagens e coisas pequenas.
Pois ela, uma menina linda, sensível, inteligente e saudável até então, em apenas 10 dias após a descoberta de sua doença: perdeu a fala, a deglutição, os movimentos e seus lindos cabelinhos loiros...coisas básicas, que nem percebemos como são bençãos em nossas vidas...
Às vezes, nós reclamamos da comida que temos: ela, de uma hora pra outra, já não podia mais comer... só se alimentava por sonda.
Tinha vontade de comer um simples purê de batatas e não conseguia engolir...
Tinha sede, e não podia beber um simples copo d’água...Como é doloroso ver uma criança sofrer assim!
Ela queria falar, mas só conseguia se comunicar com a única mãozinha que ainda tinha algum movimento. Ela se expressava com os sinais de “jóia” ou “negativo”.
Depois, através de um alfabeto que minha irmã comprou - e com um dos únicos dedinhos que ainda se movimentavam, ela soletrava as palavras, em seus apenas 07 aninhos de vida...
Às vezes, temos preguiça de levantar aos domingos para ir à igreja louvar e agradecer a Deus.
Ela chorava, pedindo com gestos, pra ir à igreja e à escola dominical! Mas não podia sair, pois não tinha mais imunidade para ficar junto à multidões...
No período, em que teve uma breve melhora, como ela foi valente!
Ela se esforçava para conseguir voltar a falar!
Eu fiquei tão feliz, num dia que ela conseguiu balbuciar o meu nome novamente, me chamando de “Tia Dê”- aquilo soou como música para os meus ouvidos...
Quando os seus movimentos começaram a voltar, ela foi mais valente e esforçada ainda. Um dia, ela fez uma surpresa pra mim: pediu para o meu cunhado à levar para a cama, e quando estava deitada, eu a vi, em um de seus maiores esforços, segurando na grade da cama, se levantando toda sorridente – com um sorriso lindo, para me mostrar que podia sentar sozinha novamente...
Essa, foi uma das cenas mais lindas que eu vi! E que nunca me sairá da memória...
Isso tudo que estou relatando aqui, eu sei que é muito triste.
Mas é apenas uma pequenina parte, de todo o sofrimento que eu pude testemunhar!
Assim como a Juju, existem inúmeras crianças sofrendo da mesma maneira.
E nós, em nosso egocentrismo e egoísmo, continuamos a reclamar, sem que na verdade, tenhamos algo realmente plausível para sofrermos.
Qual o valor e a importância de uma existência??
Se hoje, eu pudesse falar mais uma vez com a Juju, eu diria à ela:
- Que a sua existência teve muito valor! ! Que foi breve, mas completa!
- Que o seu sofrimento não foi em vão: a Tia Dê, e muitas outras pessoas, aprenderam muito...!!!
- Que têm pessoas que passam por esta vida por longos anos, e não deixam nada. São existências vazias ...Você Juju, nos deixou tanto!
- Hoje neste dia, sinto muitas saudades... Mas eu sei que você está bem, que já não está mais sofrendo e que está na glória com Jesus!
Como li certa vez: “...saudade é o Amor que fica”.
E hoje Juju, eu sou só Amor por você!
Fica com Deus, minha linda! Riqueza da Tia...
Com Amor...Tia Dê.

3 comentários:

  1. Olá Adelisa! Gostei do teu blog. COntinue a escrever! Abraço forte e um belo domingo pra você.

    ResponderExcluir
  2. Querida Adelisa, que linda e emocionante homenagem...e que linda mensagem você passa a nós que ainda estamos de passagem.

    Aprendemos com tudo isso, rever valores, valorizar o que realmente importa, e ter certeza de que para tudo há um propósito, nada acontece por acaso em nossas vidas...

    Esperamos ansiosos pelo grande dia, em que Jesus devolverá aos braços de vocês a pequena Júlia, e que esse dia chegue logo... também tenho saudades dos meus queridos que também dormem!!!

    Beijo no coração de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Que triste, hein?
    Mas ela ta lá no céu..transformada em estrela ou anjinho.
    E toda vez que começo a reclamar, repenso e agradeço a Deus.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.