O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Saudade...

Hoje, dia 30 de janeiro, no Dia da Saudade,  faço uma re-postagem de um texto que escrevi em 2013.
Imagem extraída do Google
30 de Janeiro - Dia da Saudade.
Até a data de hoje, eu nem sabia que havia um dia dedicado a esse sentimento...
Saudade é um sentimento que na maioria das vezes machuca, porque a saudade é sentida sempre na ausência de outrem.
Mas é em sua essência sublime, pois sempre vem acompanhada de Amor.
Só sentimos saudade de quem (ou do que) na verdade gostamos.
Existe a saudade doída, que geralmente sentimos quando um ente querido parte de repente!  E deixa um  vazio bem lá no fundo do coração da gente...
Existe também a saudade gostosa de sentir: que é aquele sentimento que nos aquece o coração, só com a lembrança de alguém (ou de algum lugar, ou de algo) que um dia nos trouxe felicidade...
Saudade da infância, de lugares que conhecemos. De pessoas que marcaram nossas vidas, nos mais variados momentos. 
Saudade dos tempos da escola, dos tempos da inocência.
Do tempo em que não existiam responsabilidades...
Saudade início do casamento... 
Saudade da infância dos filhos...
Saudade de parentes, de amigos e de colegas queridos... Que a distância e o tempo encarregaram-se de afastar.
Enfim, saudades...
Pois a vida, na verdade, é um vai e vem.
Uma constante mutação. E um turbilhão das mais variadas lembranças...
No entanto, é justamente aí que reside seu encanto!
Quando penso em saudade, lembro-me sempre de uma frase muito bonita, mas que desconheço o autor: "Saudade é Amor que fica...".
Esta, a meu ver, é uma de suas melhores definições! Pois pra mim realmente a saudade é o Amor que ficou dentro do coração da gente...

Hoje deixo aqui a minha homenagem à memória da minha amada sobrinha Júlia, pois sua lembrança pra mim sempre será sinônimo de saudade...

Link relacionado: http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2012/05/e-por-falar-em-saudades-lembrancas-e.html

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"Brigando" com o tempo...

Imagem extraída do Google
O tempo... Ah, o tempo... Vivo "brigando" com ele! E já faz tempo! 
Outro dia, em conversa com meus colegas de trabalho, começamos a comentar à respeito do tempo. Um deles, o Noedir comentou a certa altura da conversa, que estamos no começo do ano, daqui a pouco chegam as festas juninas, e depois o Natal! E eu brinquei, que já iria deixar a minha árvore montada para o próximo Natal, porque ainda não tinha tido tempo de desmontá-la. 
Brincamos sobre o assunto. Mas a velocidade com que tempo tem passado é algo assustador! E a cada ano, o tempo parece passar mais e mais depressa.
Não sei ele está passando mais depressa mesmo - só um estudioso em física poderia desvendar esse mistério...
Outro colega, o Cid, falou-me a respeito de uma teoria de um físico: a "ressonância Schumann". Segundo a qual as vinte e quatro horas do dia, na verdade equivalem à apenas dezesseis horas. A mesma defende a tese de que o eixo da terra está girando mais rápido.  Vou pesquisar mais a respeito!
Não sei se a teoria é verdadeira. Ou, se somos nós, que de tão atarefados e sobrecarregados, não percebemos o tempo passar!
Mas que faz sentido essa teoria... Ah! Lá isso faz!!
Os dias passam depressa, a semana passa voando! E o pior, é que o fim de semana também!
O tempo está passando com uma velocidade incrível! E como eu já disse certa vez: tornamo-nos reféns dele! E isso me aflige, me angustia!
Queria que o tempo não passasse assim tão rápido. Que não fosse tão fugidio!
O Natal já passou, o Ano Novo também! Logo vem o carnaval, a páscoa, as festas juninas, e de repente... Lá chega o Natal novamente!
Queria ter mais tempo para fazer tanta coisa!
Principalmente, tempo  para desfrutar com minha família, que é o bem mais precioso que Deus me deu...
Tempo para apreciar as coisas belas da vida. 
A falta de tempo, muitas vezes  deixa-nos cegos para apreciar as coisas que realmente são valiosas... Que realmente nos são caras.
Peço a Deus, que ainda que o tempo passe "voando" - ainda que os problemas e intempéries da vida surjam em meio à minha caminhada - que eu jamais perca a sensibilidade para enxergar o que é valioso,  o que é belo.
As preciosidades: que muitas vezes residem nas coisas simples!
Que o tempo não "roube-me" o que é essencial, o que é verdadeiro.
O que realmente importa nessa vida! 

sábado, 9 de janeiro de 2016

De sapo pra trânsito...☺

Imagem extraída do Google
Comecei a semana com a intenção de escrever  a respeito de  um "sapo" que engoli no primeiro dia útil do ano. Comecei o ano com um "sapo" gigantesco entalado na garganta! Mas conversa vai, conversa vem, resolvi escrever sobre coisas mais amenas! Deixa o "sapo" pra lá! 
           A raiva já passou, e o melhor é entregar tudo a Deus!
Anteontem uma cliente esteve lá na agência, e começou a nos contar sobre as suas peripécias no trânsito! Começamos a conversar, e de certo modo a "competir" sobre quem aprontava mais estripulias no trânsito!
Ela me disse que não faz baliza, só estaciona de frente. Que não sabe trocar pneus, e que verificar a água, o óleo e calibragem: ela descobriu que tinha que fazer tudo isso há pouco tempo! 
Contou-me também que certo dia, o seu carro começou a soltar fumaça e ela saiu correndo, abandonando o veículo no meio da rua...
Eu também já "aprontei" de tudo nestes meus quase quinze anos de volante! 
Já saí na chuva sem saber onde ligar o limpador para-brisas. Já esqueci onde é que se ligava a seta. 
Durante um tempo dirigi sem nem saber que tinha que calibrar os pneus... Verificar o estepe!
Outro dia um colega do meu trabalho ao ler um dos meus textos de um tempo atrás sobre as minhas trapalhadas ao volante, fez um comentário divertido:   perguntando-me se eu já havia pegado BR, dado uns cavalos de pau, utilizado a banguela. Se havia feito a 1ª, 2ª e 3ª em menos de 3 segundos... E também se já tinha verificado se minha carteira não estava vencida. 
Ultimamente ando um pouco melhor ao volante!  No entanto,  de tudo o que ele me perguntou, a única coisa que consegui fazer foi renovar minha habilitação!
E voltando à conversa com a cliente, lembrei-me das minhas últimas trapalhadas com o carro que troquei no ano passado.
Tenho um defeito muito grande: detesto ler manuais! E sempre me estrepo por isso!
Pois bem, no ano passado meu carro novo chegou, e eu saí para resolver algumas coisas na rua. Não li nada a respeito do carro, e tampouco procurei me informar como funcionava o ar condicionado, o controle de velocidade, e etc.
Estava um dia ensolarado, um calor de rachar! De repente comecei a transpirar - juntou o calor do verão, com os meus calores da menopausa...
O vento que entrava pela janela não estava adiantando. Então pra refrescar, tentei ligar o ar condicionado... em vão!
Transpirei tanto, que minha maquiagem borrou, e meu rímel começou a escorrer pelo meu olho! Eu piscava, e já não estava enxergando nada! O meu olho ardia. Que aflição!
Desliguei o ar, e abri todas as janelas! Aos poucos fui me recompondo. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa,  foi aprender a mexer no bendito ar condicionado! Mas  acho que não aprendi a mexer muito bem... 
             Numa outra ocasião, saí na chuva para levar o Pedrinho à escola: de repente o carro começou a embaçar, e eu já não estava enxergando direito para dirigir. Liguei o ar (creio que não liguei...), e nada! Abri as janelas e ficou pior!    Enfim cheguei à escola, deixei o Pedrinho, e então fui procurar o botão desembaçador. Só aí as coisas melhoraram! Que saia justa! 
Na mesma semana  - ao voltar de uma sessão de RPG, enquanto dirigia por uma avenida aqui da cidade - estava andando pela esquerda, quando de repente meu carro começou a parar.  Graças a Deus não tinha ninguém atrás de mim. Parei o carro completamente do lado esquerdo da avenida. Então dei a partida novamente, e fui embora. Não ocorreu mais o problema.
Quando encontrei meu marido à noite, desabafei injuriada com ele: acreditando que o carro novo estava com defeito!
Só então descobri, que havia um botãozinho junto ao volante, que ao ser pressionado, controlava a velocidade do carro. Provavelmente eu esbarrei nele quando dirigia pela avenida, diminuindo a velocidade até quase parar! Que susto eu havia levado, e que perigo!!
Ainda bem, que Deus teve misericórdia de mim, e me guardou naquele dia!
No dia seguinte, sentei em meu carro e mexi em tudo pra me inteirar!
Segurança em primeiro lugar!
No entanto, como sou distraída, daqui a algum tempo, com certeza terei mais histórias pra contar... 
Link relacionado: http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2012/11/onde-e-mesmo-que-eu-ligo-seta.html

domingo, 3 de janeiro de 2016

2016 - Um Feliz Ano Novo!!

Mais um ano se passou...
E relendo esse texto que escrevi em 01/01/2015, constatei que meu desejo para o Ano Novo continua o mesmo...
Então fiz uma re-postagem!
Que 2016 seja um ano de alegria, muita paz, muitas bençãos e vitórias pra todos nós!
Um Feliz e abençoado Ano Novo!!
                                                                                       São Miguel Arcanjo/SP



“Esse ano quero paz no meu coração...”. O refrão dessa música não sai da minha cabeça.
Ontem agradeci a Deus pelas inúmeras bênçãos recebidas em 2015! Foram muitas e só tenho a agradecer!
Hoje, 2016: um novo ano começou...  
Nossa! Parece que foi ontem que 2015 começava...  e, de repente, já se foi...
Para este novo Ano que se inicia, o que eu quero pedir ao Senhor, é Paz!  Paz no meu coração para saber lidar com as adversidades da vida...
“Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar” - nas pessoas - e em mim mesma!
Que eu seja mais longânima, e menos exigente.  Que eu me preocupe com o que realmente importa nessa vida! Não quero me estressar com coisas que não valem a pena!
Que este ano, eu saiba aproveitar melhor o meu tempo - esse tempo que passa velozmente – e que às vezes me faz sentir como se estivesse correndo atrás do vento... Que eu tenha tempo para as pessoas que Amo, e para as coisas que realmente são importantes.
Quero ter domínio próprio para ser sábia. Quero calar, quando não for para edificar.
Quero ser forte diante das adversidades da vida!  
Quero ser amável, altruísta e bondosa para com todos. Quero alegrar-me com os que se alegram. E ter a sensibilidade para chorar e confortar os que choram e sofrem. ...
Peço que o Senhor restaure as minhas forças, minha saúde, pois todo final de ano, chego realmente cansada e sobrecarregada...
Porém, tenho fé na Palavra de Deus que diz: "Mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças".
O Ano Novo é assim...  a Esperança que renascendo dentro de cada um de nós!  
A promessa de uma nova chance, de um novo começo. A oportunidade de fazer de novo, de fazer melhor, de fazer o certo! De tentar outra vez!
Parafraseando um pensamento que li certa vez:
"Hoje"  é a primeira folha em branco de um livro de 365  páginas. Que saibamos escrevê-lo bem!
Feliz Ano Novo! Que Deus abençoe a todos nós!
Esse é o meu desejo e a minha oração...