O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Quando os gatos saem de férias...☺

Imagem extraída do Google
Outro dia, meu colega, o Cid, chegou contando uma história inusitada que ocorreu com ele e sua esposa num final de semana prolongado. Ele brincou que a história daria um bom post no blog!
Ocorre, que na véspera do feriado, ele saiu do trabalho, passou em casa, pegou sua esposa e as malas, e juntos rumaram para Águas de Lindoia!
Logo no início da viagem, escutaram um gato miando dentro do carro. Sua esposa ficou preocupada, pois se lembrou de que havia uma ninhada de gatinhos no condomínio onde moram. Resolveram então parar no primeiro posto  da policia rodoviária, para verificar o que estava ocorrendo.
Olharam tudo, abriram o capô, o porta malas, e nada! E nada de miados também!
Comentaram com os policiais sobre o que estava acontecendo, e os mesmos disseram, que se havia algum gato ali, talvez já tivesse caído no meio do caminho... Então seguiram viagem, e chegaram à noitinha ao hotel.
Quando foram descarregar a bagagem, o gato começou a miar novamente.
Então, de novo eles abriram o capô do carro, e com a ajuda dos funcionários do hotel voltaram a procurar  (até arranjaram uma lanterna para localizar o gato).
Novamente começaram a busca, e ouviram o barulho do gato se mexendo dentro carro, mas nada de localizar o "bendito"! Como já era tarde, desistiram e foram dormir.
Na manhã seguinte, o manobrista do hotel teve que mudar o carro de lugar para que  o funcionário da limpeza pudesse trabalhar.  Foi aí que novamente ouviram os miados...
Abriram o capô do carro, e enfim localizaram o bichano que se encontrava do lado do motorista, dentro do capô do motor. Era na verdade, uma gatinha, e brava: até arranhou o braço do funcionário do hotel!
O Cid brincou com eles que o motor do seu carro não era HP, mas sim, CP: Cat Power... 
O mais curioso de tudo isso, foi o fato da gatinha ter viajado 120 km - de Hortolândia a Águas de Lindoia -, a uma velocidade média de 100 km por hora, e ter sobrevivido incólume! E já estava se sentindo tão confortável, que não queria sair!
E além de tudo, teve sorte: fez uma viagem turística para as águas termais, e foi adotada com todas as regalias por uma funcionária do hotel...
Pra finalizar, acredite se quiser: no domingo pela manhã, quando o marido da funcionária (que adotou a gatinha) foi sair, lá estava a bichana miando dentro do carro, para mais um passeio turístico... 

Um comentário:

  1. Realmente Adelisa, quando nos referimos aos animais, eles sempre nos surpreendem com suas peripécias superinteligentes, e se tratando dos bichanos então, é um capítulo á parte!
    Sua excelente crônica fez me lembrar de um fato bem semelhante, ocorrido no ano de 2006, nesta época eu prestava serviços para a empresa Lucent Technologies, no departamento de Segurança, e certo dia estava eu em meio aos meus afazeres, quando fui informado que havia um gato preso dentro de um veículo no estacionamento da empresa, com a placa do veículo em mãos, descobri no sistema eletrônico, que o veículo era de um funcionário muito amigo meu, o qual comuniquei o mesmo imediatamente, e ainda brinquei dizendo: Seu segurança esta preso no carro, quando lhe contei a historia, ele me disse: Mas eu não tenho gato! Fomos então averiguar quem era o bichano curioso que estava dentro do carro, e para sua surpresa, era o bichano de estimação do seu vizinho, que a esta altura estava estressadíssimo e se recusava a sair, colocamos agua e comida em um cantinho dentro do motor e ele ficou o dia todo lá dentro, como era Junho, acreditamos que ele tenha entrado no motor para se aquecer e acabou indo fazer um passeio de Hortolândia a Campinas, com direito a ida e volta, pois voltou a tarde no mesmo lugar, só sando a noite e voltando a sua residência, mas este aprendeu a lição e segundo o meu amigo, não mais entrou no motor do seu carro, mas como ambos são de Hortolândia, uma pergunta, será que não são da mesma família?

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.