O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2016

De sapo pra trânsito...☺

Imagem extraída do Google
Comecei a semana com a intenção de escrever  a respeito de  um "sapo" que engoli no primeiro dia útil do ano. Comecei o ano com um "sapo" gigantesco entalado na garganta! Mas conversa vai, conversa vem, resolvi escrever sobre coisas mais amenas! Deixa o "sapo" pra lá! 
           A raiva já passou, e o melhor é entregar tudo a Deus!
Anteontem uma cliente esteve lá na agência, e começou a nos contar sobre as suas peripécias no trânsito! Começamos a conversar, e de certo modo a "competir" sobre quem aprontava mais estripulias no trânsito!
Ela me disse que não faz baliza, só estaciona de frente. Que não sabe trocar pneus, e que verificar a água, o óleo e calibragem: ela descobriu que tinha que fazer tudo isso há pouco tempo! 
Contou-me também que certo dia, o seu carro começou a soltar fumaça e ela saiu correndo, abandonando o veículo no meio da rua...
Eu também já "aprontei" de tudo nestes meus quase quinze anos de volante! 
Já saí na chuva sem saber onde ligar o limpador para-brisas. Já esqueci onde é que se ligava a seta. 
Durante um tempo dirigi sem nem saber que tinha que calibrar os pneus... Verificar o estepe!
Outro dia um colega do meu trabalho ao ler um dos meus textos de um tempo atrás sobre as minhas trapalhadas ao volante, fez um comentário divertido:   perguntando-me se eu já havia pegado BR, dado uns cavalos de pau, utilizado a banguela. Se havia feito a 1ª, 2ª e 3ª em menos de 3 segundos... E também se já tinha verificado se minha carteira não estava vencida. 
Ultimamente ando um pouco melhor ao volante!  No entanto,  de tudo o que ele me perguntou, a única coisa que consegui fazer foi renovar minha habilitação!
E voltando à conversa com a cliente, lembrei-me das minhas últimas trapalhadas com o carro que troquei no ano passado.
Tenho um defeito muito grande: detesto ler manuais! E sempre me estrepo por isso!
Pois bem, no ano passado meu carro novo chegou, e eu saí para resolver algumas coisas na rua. Não li nada a respeito do carro, e tampouco procurei me informar como funcionava o ar condicionado, o controle de velocidade, e etc.
Estava um dia ensolarado, um calor de rachar! De repente comecei a transpirar - juntou o calor do verão, com os meus calores da menopausa...
O vento que entrava pela janela não estava adiantando. Então pra refrescar, tentei ligar o ar condicionado... em vão!
Transpirei tanto, que minha maquiagem borrou, e meu rímel começou a escorrer pelo meu olho! Eu piscava, e já não estava enxergando nada! O meu olho ardia. Que aflição!
Desliguei o ar, e abri todas as janelas! Aos poucos fui me recompondo. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa,  foi aprender a mexer no bendito ar condicionado! Mas  acho que não aprendi a mexer muito bem... 
             Numa outra ocasião, saí na chuva para levar o Pedrinho à escola: de repente o carro começou a embaçar, e eu já não estava enxergando direito para dirigir. Liguei o ar (creio que não liguei...), e nada! Abri as janelas e ficou pior!    Enfim cheguei à escola, deixei o Pedrinho, e então fui procurar o botão desembaçador. Só aí as coisas melhoraram! Que saia justa! 
Na mesma semana  - ao voltar de uma sessão de RPG, enquanto dirigia por uma avenida aqui da cidade - estava andando pela esquerda, quando de repente meu carro começou a parar.  Graças a Deus não tinha ninguém atrás de mim. Parei o carro completamente do lado esquerdo da avenida. Então dei a partida novamente, e fui embora. Não ocorreu mais o problema.
Quando encontrei meu marido à noite, desabafei injuriada com ele: acreditando que o carro novo estava com defeito!
Só então descobri, que havia um botãozinho junto ao volante, que ao ser pressionado, controlava a velocidade do carro. Provavelmente eu esbarrei nele quando dirigia pela avenida, diminuindo a velocidade até quase parar! Que susto eu havia levado, e que perigo!!
Ainda bem, que Deus teve misericórdia de mim, e me guardou naquele dia!
No dia seguinte, sentei em meu carro e mexi em tudo pra me inteirar!
Segurança em primeiro lugar!
No entanto, como sou distraída, daqui a algum tempo, com certeza terei mais histórias pra contar... 
Link relacionado: http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2012/11/onde-e-mesmo-que-eu-ligo-seta.html

2 comentários:

  1. Boa noite, Adelisa!
    Sabe por que os homens tiram de letra esses problemas automobilísticos? Porque desde pequenos conversam com o pai, tios, irmãos mais velhos, colegas,... e logo cedo se arriscam a mexer nas "rebinbocas das parafusetas" mecânicas... E nós? Temos outros assuntos e interesses e quando chegamos a nos interessar pela direção de veículos, muitas vezes temos muitas dificuldades... porque quem primeiro nos ensina geralmente são os homens que não tem paciência nenhuma... Mas somos guerreiras e temos muita capacidade de aprender e aprendemos muito rápido, basta querermos, pois temos foco e inteligência suficiente.
    Feliz 2016.
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, olha as peripécias....mas é errando que se aprende...

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.