O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Isso tem realmente importância??

Imagem extraída do Google
Desde ontem, eu estava aqui pensando: o que a vida, o tempo e o sofrimento fazem com a gente!
Nos últimos dias, passei alguns momentos bem desagradáveis. Não digo que difíceis, porque na vida, já passei por coisas muito mais importantes, em grau de relevância!
Estava a pensar que a vida, o tempo e o sofrimento vão nos lapidando  -  como dizem por aí.
Hoje em dia, certas coisas que me amedrontavam, já não me causam o menor medo!
Sei exatamente o grau de importância que devo dar a certos problemas que tenho que enfrentar.
Sim, porque a nossa vida é uma batalha diária. Com desafios, lutas, provações. E só quem não vive verdadeiramente, não passa por isso.
Só que ainda não aprendi muito bem a lidar com as injustiças. Esse tipo de coisa causa-me indignação, tira a minha paz de certa maneira.
Causa-me aquele gosto amargo na boca e uma sensação de impotência! Eu sei que tenho que melhorar neste aspecto, como ser humano.
Nesses momentos, tenho que exercitar a minha fé. Exercitar os dons da temperança, mansidão e domínio próprio.
E, lembrar de tudo o que aprendi com uma linda menininha loira, que partiu prematuramente, aos sete anos de idade...
Com ela, eu aprendi que nada que tenha a ver com o plano material nesta vida, pode se sobrepor ao que realmente importa em nossas vidas: as pessoas, a nossa saúde, nossa paz de espírito!
Aprendi isso, sim!  Porém, muitas vezes torna-se difícil colocar em prática e manter a serenidade.
No entanto, graças ao nosso bom Deus “depois de uma longa noite, o sol sempre volta a brilhar”! Essa realidade, sempre me enche de esperança! E então sigo em frente!
Só peço a Deus que sempre me faça lembrar do que realmente é importante em minha vida!  E que, ainda que eu perca a minha serenidade em certos momentos, eu tenha a capacidade de me refazer, de me superar!
Que eu consiga enxergar, e dar importância ao que - e a quem - realmente merece ter importância!
Que eu continue a deitar com o meu filho no sofá, quase todas as noites, para assistirmos juntos os seus desenhos prediletos: ainda que a minha casa esteja uma bagunça e de pernas para o ar... J
Que eu tenha sempre alegria, prazer e ânimo, no convívio com meus familiares  -  ainda que às vezes, eu chegue cansada e estressada do trabalho! 
Que eu tenha a capacidade de compreender as pessoas, quando também estiverem passando por momentos estressantes e difíceis!
Que eu me lembre sempre de agradecer e falar com Deus todas as manhãs e antes de dormir!
Enfim - isso tudo, sim - é o que realmente importa, o que realmente tem valor, e o que realmente merece toda a minha atenção, nesta vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.