O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

Superlativos...

Imagem extraída do Google
Na semana passada minha filha compartilhou essa imagem no meu mural do Facebook, com a seguinte frase: "Adelisa Silva: lembrei de você . Achei tão meiga a mensagem!  E fiquei feliz que ela tenha se lembrado de mim... Essa imagem, realmente, expressa muito bem como sou!
Às vezes, sou feito um "furacão" mesmo! Falo demais, sou agitada. Sempre fui ansiosa, sempre senti demais...
Na classificação das personalidades, o meu lado "sanguíneo" é bem exacerbado! 
Desde menina, já era muito inquieta. O Tio Viriato (já falecido), que era meu tio-avô, me chamava de "formiguinha", pois estava sempre agitada e correndo. Eu tenho uma vaga lembrança, de que quando o sorveteiro  passava, ele corria léguas atrás do mesmo, só pra me agradar! Eu não podia escutar aquele apito, que ficava “doidinha”! 
Durante muito tempo fui taxada de hiperativa: na escola, no trabalho. Sempre tive que lutar com a minha ansiedade, com a minha impaciência. E ainda luto!
O "falar demais" sempre foi uma espécie de "problema". Na escola, era uma boa aluna, mas fui muitas vezes repreendida, pois não conseguia ficar de boca fechada! Isso foi do pré-primário até a faculdade! 
Com o passar dos anos, fui desacelerando um pouco, pois a própria idade vai nos impondo limites. Contudo, o meu dia a dia continua sendo uma correria constante, e vivo numa luta feroz contra o tempo!
Por natureza, minha alma é agitada! Eu tenho sempre que pedir a Deus para me dar serenidade. Para me abençoar com o dom da temperança, da longanimidade...
E ao mesmo tempo, eu agradeço também. Porque em meio a toda essa agitação, eu não perdi a capacidade de parar e enxergar o que é belo, o que me inspira. O que faz minha alma "sorrir" - ainda que muitas vezes, a minha vontade naquele determinado momento, seria de chorar...
Também tenho dentro de mim, uma qualidade que a minha mãe pediu a Deus (através de um acróstico), quando eu nasci: um certo altruísmo.
Gosto de ajudar, quando precisam de mim. Ajudar as pessoas é algo que aquece a minha alma. Que me faz um bem enorme!  
Muito mais do que o bem, que porventura, eu possa ter feito à outra pessoa!
Todos esses sentimentos: tão fortes, tão superlativos e tão conflitantes, fazem de mim quem sou!
E hoje, a minha oração ao Senhor é:
- Que eu nunca perca a capacidade de me encantar e de me emocionar, com o que é belo, com o que é simples e verdadeiro!
- Que eu não perca a  "humanidade",  diante das intempéries da vida.
- Que o meu coração não endureça; e que eu  tenha sempre a capacidade de sentir... Amor, compaixão, solidariedade, alegria e contentamento!
- Que eu saiba discernir - independente de toda a agitação que me cerca – o que é essencial... O que realmente importa nesta vida!!

Um comentário:

  1. Que graça de cantinho conheci seu blog através da agenda do blogs, e claro não pude deixar de seguir, amei o seu blog..Te convido a conhecer o meu espaço também e seguir para receber as postagens em primeira mão, um grande beijo e fique com Deus.
    blogcrazyforcolours.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.