O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coisas da vida...

Imagem extraída do Google
"Mais um ano se passou, mais um ano Deus te deu..." Esse é o refrão de uma música infantil que estava ouvindo.
Mais um ano se passou... E aqui estou eu, começando o novo ano com a correria costumeira...
Comecei a semana, indo trabalhar num calor quase insuportável! Pra ajudar sentei-me do lado do ônibus onde bate aquele sol! Senti como se estivesse "assando". 
Na hora até achei graça e pensei: - Que vida! Indo trabalhar e me bronzeando ao mesmo tempo! J
Às vezes o cansaço bate forte- de tanta coisa pra fazer, tanta correria! Mas em meio a tudo isso, acontecem coisas divertidas, que servem  para diminuir um pouco o estresse.
Na mesma semana, no mesmo "busão" que tomo todos os dias, escutei a conversa de um rapaz com a cobradora do ônibus.
O mesmo estava contando a ela que tinha tomado 10 gostas de Rivotril para fazer a "viagem" que dura em média 30/40 minutos. Disse que estava zonzinho, mas que tomou o remédio, porque tem pavor de andar de ônibus...
Achei a cena tragicômica!  Fiquei com dó do rapaz, mas fiquei imaginando o que seria de mim e de meus companheiros de "busão" se tivéssemos esse tipo de medo... Não podemos nos dar ao luxo! J
No mesmo dia, ao atender um cliente que passou no meu caixa deparei-me com outra situação um tanto esdrúxula.
O cliente me entregou um comprovante totalmente enegrecido, parecia que tinha sido queimado. Então ele me explicou, que colocou todos os seus documentos para secar no micro-ondas. E por pouco não queimou tudo! O seu RG havia grudado no seu cartão de vale transporte, e estava quase destruído. A carteira de motorista estava toda queimada na borda!
Conforme ele me contava o  ocorrido, eu tentava me segurar pra não rir! Sem sucesso, pois na hora me deu um ataque de riso... ainda bem que ele também riu, e levou na esportiva.
À tarde, ao voltar pra casa, presenciei uma cena digna de filmes de ação! Um rapaz que estava na estrada, deu sinal e entrou no ônibus. Em vez de passar a roleta, ele ficou parado na mesma, olhando pra parte de trás do ônibus. Imaginei, que talvez ele estivesse sem dinheiro e procurasse algum conhecido dentro do ônibus pra lhe pagar a passagem.
De repente, ele saiu às pressas da roleta, indo em direção à janela. Colocou a cabeça pra fora, e começou a acenar para um motorista de caminhão que trafegava ao lado. O caminhão foi emparelhando com o ônibus, e quando estavam lado a lado, o carona do caminhão colocou a mão pra fora com um celular. O rapaz do ônibus então estendeu o braço e pegou o celular.
Tudo isso, porque creio eu, ele havia esquecido o celular. E seu amigo deu um jeito de lhe entregar.
Aquela cena foi curiosa e divertida ao mesmo tempo! Todos no ônibus riram, com  surpresa! Digna de filmes de aventura!
Diante destes acontecimentos tão divertidos e inusitados, as minhas preocupações vão embora. E eu me divirto! No ônibus, no trabalho...
Apesar da pressa corriqueira, e às vezes, alguns  percalços no “caminho", sempre há motivo para sorrir! E sabe que é gostoso tomar o "busão" para ouvir e presenciar essas histórias engraçadas?
Um dia, com a graça de Deus, espero poder cantar aquele outro refrão, de uma música que gosto muito: "...ando devagar, porque já tive pressa..." J

Enquanto esse dia não chega... vou levando a vida e me divertindo em meio à "caminhada"!

2 comentários:

  1. Vdd mãe, eu as vezes sinto falta do buzão, e a respeito da correria, ande mais devagar dona Adelisa, rs, te amo, bjo.

    ResponderExcluir
  2. Que curiosas leituras do cotidiano, Adelisa. Olhar perspicaz, o teu.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.