O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

É Natal!!

           
            Imagem extraída do Google

             Hoje é véspera de Natal.
Invariavelmente, por esses dias, estou sempre cansada...
É tanta correria atrás de lembrancinhas, presentes, e etc. E não tem como fugir! Todo ano é a mesma coisa!
Ontem encontrei com uma conhecida no banheiro do prédio em que trabalho. Ao me ver, ela me disse: - Nossa, mas que “bronze”!  Pensou que eu havia ido para a praia.  Expliquei a ela, rindo, que aquele “bronze” era de tanto andar no sol, atrás de presentes! J 
Disse-lhe que estava me sentindo cansada; e ela se queixou da mesma coisa, dizendo que não vê a hora de passar esses dias de festa!
Não chego a esse extremo: gosto de comemorar o Natal! Com presentes e festas!  Com a cantata de Natal da minha igreja!
Com a ceia de Natal na casa da Lur, minha irmã. Já é tradição!
Afinal, comemoramos o nascimento de Jesus! E esse é um grandíssimo motivo para se comemorar!
Mas que essa correria toda, cansa... Ah, lá isso, cansa!
No entanto, nessa época vivenciamos também emoções genuínas de afeto! E isso é muito bom!
Nessa última semana experimentei emoções tão gostosas de sentir...
...
No domingo fui à festa de um casal amigo meu. Ela é minha amiga de infância: desde que me entendo por gente... J
Não foi uma festa de Natal, mas sim, de Bodas, que caiu bem nessa época festiva. Eles completaram 25 anos de casados. Que festa linda! Foi uma comemoração intima: só os mais chegamos foram convidados.
Revi pessoas queridas que há tempos não via. Foi servido um almoço delicioso. O clima era de aconchego.
O ápice da festa foi a retrospectiva do casal: que coisa linda! Tantos anos sendo relembrados. O que se viu e o que se pôde sentir foi o clima de amor, de união e cumplicidade que os une! Ao casal e aos seus dois filhos!
Saímos de lá com a alma leve... Com uma sensação gostosa... De que a vida vale realmente a pena.  E desejando também, um dia chegar lá, com a graça de Deus!
...
Na segunda-feira, fui à creche onde meu filho “estudou” durante três anos! Despedir-me das monitoras, diretora, professoras e serventes.
Ele está virando um homenzinho, e já vai para o pré!J  Fui agradecer a todas, por todos esses anos de cuidado, carinho, paciência e dedicação!
Enquanto eu trabalhava fora, meu filho foi cuidado por cada uma delas. E quanto Amor eu pude sentir nesses três anos em que ele esteve lá! Eu pude sair pra trabalhar tranquila, sabendo que ali ele teria o melhor e que estaria feliz!
Sai de lá emocionada, com os olhos marejados de lágrimas... sentindo uma saudade antecipada...
...
Anteontem, uma amiga do ônibus, me surpreendeu presenteando-me com dois livros de “O vento levou...”. Eu havia comentado com ela alguns dias antes, que já tinha assistido a esse filme inúmeras vezes.  Fiquei muito tocada com seu gesto! E, ainda mais belas que o presente, foram as palavras das dedicatórias que ela fez pra mim...
Desejando-me muitas bênçãos e coisas boas! Falando sobre a nossa amizade.
É engraçado: a amizade nasce das mais variadas maneiras. A nossa amizade nasceu num ônibus, naquele circular à caminho do trabalho... E a afinidade é um sentimento que se sobrepõe a qualquer diferença! Independe da idade, ou de tantas outras coisas: ela reina soberana!
Essa minha amiga é tão novinha!  Mais nova do que a minha filha! Mas é uma amiga muito especial pra mim!  Desejo que nesse Natal, Deus lhe dê em dobro, tudo de bom que ela desejou pra mim!
...
E assim a semana do Natal passou.
Pode ter sido corrida... pode ter passado voando!
Mas foi uma semana boa... recheada de bons sentimentos!
É Natal! O Amor, a esperança, os bons sentimentos renascem dentro de cada um de  nós! É a luz do nascimento de Cristo nos iluminando!
Glórias a Deus!
Jesus, o nosso Senhor e Salvador nasceu!
Que nos tornemos mais humanos, mais humildes, mais solidários, mais amorosos e mais esperançosos! Não só no Natal, mas em todos os dias do ano!
  
Um Feliz Natal, para todos nós!!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." 
(Isaías 9:6)

3 comentários:

  1. Oi, amiga!Saudades de blogar, de visitar vocês, mas as coisas estão meio difíceis.Sempre que puder, te visitarei.Feliz Natal e Boas Festas.Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Deus te abençoe muito. Que seu ano próximo seja muito melhor que esse que já foi bom. Um abração a toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. Oi...Não disse que as palavras são sempre sábias!!!! Um feliz Natal!!!!!1

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.