O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Intolerância!

Imagem extraída do Google
Existe uma palavra, que infelizmente algumas pessoas desconhecem: respeito!
Que é  a capacidade - de apesar de pensar de maneira diversa - se colocar no lugar do outro!
A falta de respeito gera intolerância, e a intolerância é a causa de muitos males, desde os primórdios da humanidade!
Muitos, em defesa de uma causa ou do seu modo de acreditar, atropelam o direito de outrem para impor sua própria vontade.
Isso gera o fanatismo. Milhões de vidas foram ceifadas na “santa” inquisição em nome da fé!
Hoje em dia, podemos testemunhar através dos jornais, linchamentos em praça pública. E na maioria das vezes, de pessoas inocentes...
Que são julgadas e condenadas sem direito de defesa, por aqueles que se consideram os paladinos da justiça! Que têm uma visão tacanha, e incitam outros à violência.
Quem respeita o seu próximo não é intolerante! Não julga sem saber o que ocorre em ambos os lados. Sim, porque sempre existem os dois lados de uma questão!
Precisamos de um mundo onde a intolerância dê lugar ao  respeito.
Quem respeita, coloca-se no lugar do outro.
Preocupa-se em saber o que o outro sente em determinada situação.
Não destrói, não segrega, não faz estereótipos, não discrimina, não exclui, não intimida!
Pelo contrário, acolhe, compreende e tolera.
Isso é amar o próximo, isso é respeito!!

Já dizia Voltaire: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres".

Um comentário:

  1. Amiga, respeito é ter consideração, ter educação e apreço pelo próximo. Essa virtude deve atuar em todas as situações, principalmente quando entendemos que as pessoas tem opções diversas a nossa. Religião, opção sexual e etc. é uma escolha muito pessoal, e não devemos nos intrometer, e aceitar a escolha, é um gesto nobre.
    São poucas pessoas que tem a classe e nobreza de saber respeitar o mundo. Eu me bato muito com isso em todas as circunstancias .. basta começar pelo transito, no supermercado, nas calçadas, enfim em todos lugares.
    Vamos fazer a nossa parte ... até mesmo com o meio ambiente.
    Olhar com carinho e respeitar nosso semelhante!
    Isso chama-se evolução!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.