O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 8 de março de 2014

Coisas de Mulher... ✿ ✿ ✿

Imagem extraída do Google
           Hoje é o dia internacional da Mulher.
         Mas um ano se passou... voando!
         Desde o último dia da mulher, muita coisa aconteceu na minha vida.
         E tenho certeza, que também nas vidas de tantas outras mulheres!
         O último ano foi um ano bem movimentado pra mim: com a graça de Deus realizei um sonho e lancei meu livro!      Minha amada netinha nasceu... Que amor eu sinto pela minha "Pretinha" (é assim que meu genro e minha filha a chamam carinhosamente...).
         Meu filho de três anos, outro dia deitou ao meu lado, passou as mãos nos meus cabelos e me disse: "te amo"... Existe coisa mais linda para uma mãe ouvir?
         Ontem, uma amiga minha do ônibus me perguntou como é viver essa fase, em que sou mãe de um menino pequeno e também avó.
         Essa fase pra mim é de pura emoção! De amor que às vezes não cabe no peito, e transborda...  
         De amor que se sente de repente, por pessoinhas tão pequeninas, mas que ocupam de imediato, um lugar enorme dentro do coração da gente!
...
         Mas deixando as emoções de lado e voltando ao lado prático da vida, esses últimos dias têm sido bem corridos, pois tenho uma jornada quase tripla: faço algumas coisas em casa de manhã (coisas de dona de casa mesmo), e depois vou trabalhar.
         Quando volto, meu “pequeno” quer toda a atenção. E está arteiro como ele só!  
         E ainda tem a divulgação do meu livro, que é uma nova etapa da minha vida. 
         Confesso que às vezes me sinto sobrecarregada, pois sempre tenho muita coisa pra fazer, mas peço a Deus forças pra seguir em frente e dar conta de tudo!
         Ah! E ainda tento arranjar tempo para os exercícios, pois estou no "auge" da menopausa (se é que existe um "auge" para essa fase...).
         Sigo tentando me equilibrar física e emocionalmente, com os exercícios e os óleos de linhaça.  Eta fase difícil e complicada!
...
         Mas eu sei que não estou sozinha: por aí, têm milhares de mulheres assim como eu!  
         Vivendo, lutando, amando, vencendo.  Às vezes sofrendo e chorando, perdendo e levando uns "tombos" da vida...  Mas sempre sacudindo a poeira e dando a volta por cima!
         Mulheres que são esposas, mães, avós, bisavós. Donas-de-casa, profissionais atuantes no mercado de trabalho, estudantes.
         E como já disse certa vez em um de meus textos sobre esta data:
         Ser mulher é se virar em duas, em três... 

         É ter jornada dupla, tripla... Todos os dias!

         E depois de tudo isso, ainda se espera que estejamos sempre em forma, lindas e perfumadas...
         Sexo frágil? Não!!  Que mulher é frágil hoje em dia?
         Então, parabéns pra  todas nós!  No dia da mulher e em todos os dias! Creio que nós merecemos!!

         E que Deus nos abençoe, nos capacite e nos fortaleça, sempre!

2 comentários:

  1. Adelisa,
    receba meu abraço\0/ fraterno por ontem, por hoje e por todos os dias vindouros que espero tragam a possibilidade de comemorarmos plenamente a data como marco garantido de respeito e dignidade para todas as mulheres do mundo.
    Determinação, força e fé...teu nome é Mulher!
    Sucesso e alegrias sempre pra vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Se acha a última bolacha do pacote, a última coca-cola do deserto, só porque assumiu dupla jornada de trabalho... como se fosse a única! A propósito, quantas meia dúzia de livros já vendeu?

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.