O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A arte de "assoviar e chupar cana"...

         
Imagem extraída do Google
            Outro dia estava no ponto de ônibus a caminho do trabalho, e quando dei por mim, estava lixando as unhas!
          Então comecei a pensar que quase que invariavelmente, eu faço esse tipo de coisa todos os dias.
         Quantas vezes  me peguei lixando as unhas no ponto de ônibus? Ou tirando as sobrancelhas quando estou no carro, ao lado do meu marido? Pintando as unhas ou costurando enquanto assisto a TV.
         Quantas vezes estudei para as minhas provas, no ônibus em pleno movimento?! 
         Ou falei ao telefone enquanto olhava as panelas no fogão?
         Quem tem a vida corrida como eu tenho, tem que aproveitar cada segundo do dia para fazer essas pequenas coisas.
           E não estou sozinha! Vejo muita gente por aí fazendo o mesmo tipo de coisa!
       Mas diariamente observando no ônibus algumas comissárias e atendentes das companhias aéreas, nada se compara à destreza que elas têm! Eu fico fascinada e abismada ao mesmo tempo, ao vê-las se maquiando com o ônibus em movimento!
         Eu tomo o ônibus circular todos os dias pra ir trabalhar. E então posso observá-las a caminho do trabalho. Algumas entram totalmente sem maquiagem. Aí começam todo o processo: passam base, pó, sombra, batom, rímel, e pasmem -  o delineador, com o ônibus em pleno movimento! J
         Eu até hoje não acertei passar esse “bendito” delineador em minha casa, paradinha em frente ao espelho! J
         Por isso fico admirada com tanta habilidade! Elas devem fazer algum curso pra isso (não só o de auto maquiagem... J),  pois não é apenas uma que eu vejo fazer esse tipo de coisa.  São várias e com as mesmas habilidades...
         É... com o corre-corre diário, principalmente nós mulheres que trabalhamos fora e somos donas-de-casa, esposas, mães, muitas vezes estudantes também -  temos que nos aprimorar a cada dia na arte de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
         Mas com a graça de Deus, nós vamos ficando "craques" -  e nos especializando, na arte de “assoviar e chupar cana” ao mesmo tempo! J

4 comentários:

  1. Shirley Nagano Cavallari24 de janeiro de 2014 10:26

    Gostei demais! continue nos presenteando com suas pérolas!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde vim através do Entre blogs visitar te deixar o meu Olá! E pedir que de uma passadinha lá no meu blog também..beijos.

    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

    e-mail: biblia-em-foco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk
    Já aconteceu comigo , me maquiando no ônibus em movimento. ....kkkkk....mas é habilidade mesmo....as vezes. ..nem sabemos o quanto somos capazes de muitas coisas ao tempo e achar que é fácil e prático.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelisa!!! Sempre faço minha make no ônibus. É tudo questão de prática. Ou de priorizar outras coisas, no meu caso, 30min a mais de sono. rs Passei para conferir o blog e o post que comentou. Muito bacana tudo por aqui! Super parabéns!!! Xero!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.