O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

O que realmente importa??

Imagem extraída do Google
O que realmente importa?
Há alguns anos, eu  fiz essa mesma pergunta, e cheguei a algumas conclusões. Na época estava estressada, cansada e sobrecarregada. Então, de repente perdi minha amada sobrinha para um câncer. Comecei a refletir, sobre o que era realmente importante em minha vida.
E a conclusão que cheguei depois de tudo por que passamos e diante do sofrimento imenso por que ela passou, é que estava me cansando e me estressando por bobagens... 
Vi que algumas das preocupações que tinha, não eram nada, diante de todo aquele sofrimento!
Aprendi a duras penas o que realmente era importante, e ressignifiquei totalmente a minha vida.
O tempo passou, e por um longo tempo eu sempre me policiei, para não mais me estressar por bobagens.
O tempo foi se passando... e não é que depois de tudo isso, aqui estou eu: novamente estressada, sobrecarrega e cansada novamente! Com dores no corpo, algumas enfermidades oportunistas ligadas ao stress querendo tomar o seu lugar...
Infelizmente, nós, seres humanos temos a tendência em nos acomodarmos, e de certa maneira temos a "memória fraca"... J
Comecei novamente a me perguntar: tenho algum problema realmente importante para estar assim?
A resposta é não!! Muito pelo contrário! Ultimamente tenho inúmeras bênçãos para agradecer ao Senhor!
Realizei um sonho: que foi a publicação do meu livro. 
Ganhei uma netinha!! Que benção mais linda!
Coisas muito boas que me deixaram extremamente feliz!
Por que então me sinto assim?
Uma vez eu li, que ao nos depararmos com emoções muito fortes, sejam elas ruins ou boas, geralmente reagimos com stress. Cabe a nós então, administrarmos essas emoções e fazermos com que elas não prejudiquem a nossa saúde física e mental.
Na teoria é fácil! O difícil é quando temos que lidar a prática!
Como somos complicados! Como o ser humano é frágil...
Fui ao médico investigar o mal estar que sinto (justamente no dia em que minha netinha iria nascer). E comentei com ele, que toda vez que tenho algo muito importante acontecendo, fico doente... Por ocasião do lançamento do livro, também adoeci um pouco antes (tive até que ficar alguns dias de licença, em casa). Ele pediu vários exames, mas me adiantou que eu estou sobrecarregando meu organismo, com tanto stress e tanta adrenalina! E me disse que a solução, primeiramente está em minhas mãos. Que ele pode até me receitar remédios, mas eu é que tenho que me policiar, para não adoecer.
A princípio parece fácil! Mas vá falar isso para minha mente, que geralmente está a mil!
E o tempo? Que corre cada vez mais rápido e me angustia, pois me sinto refém dele...
O que posso fazer então? Tentar melhorar é claro! Tentar desacelerar meu ritmo e relaxar.
Nossa! Como somos frágeis... Refiro-me a "nós", porque sei que não estou sozinha!
E além de tentar reagir e melhorar, posso apenas orar ao meu Deus, para renovar as minhas forças, hoje e sempre!
E me ajudar a prosseguir com serenidade...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." 
Mateus 11:28-30

2 comentários:

  1. O seu problema é "síndrome de Atlas", pensa que pode carregar o mundo nas costas e fica nesse eterno estresse. Abstraia.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem minha amiga??
    Passando pra desejar um lindo Natal pra você e sua família!!
    Estou de volta lá no Mente Aberta.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.