O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 22 de junho de 2013

Um presente inusitado...

Este ano, meu presente do dia dos namorados foi um tanto inusitado! ☺
Eu estava tomando café, quando meu marido que estava de saída para o trabalho, deu-me um beijinho e desejou-me um Feliz Dia dos Namorados. Só que não me deu presente algum!
Eu ainda não havia comprado o dele também,  por conta da correria de sempre.
À noitinha quando saí do trabalho, ligou-me dizendo que já havia comprado o meu presente. Em tom de  suspense,contou que era um presente bonito, ecologicamente correto, mas que não era pra eu usar,  fazendo  aquele mistério...
Eu imaginei que fosse um buquê de flores.
Quando cheguei em casa, ele abriu a porta todo contente e me deu o presente: era uma árvore florida, um Manacá da Serra.
Pra dizer a verdade, fiquei meio surpresa à princípio, pois achei estranho ganhar uma árvore de Dia dos Namorados! Nem embrulhada pra presente ela estava! ☺
Ele percebeu minha surpresa e estranhamento, e  perguntou se eu não havia gostado. O Manacá da Serra é uma árvore que eu sempre achei bonita, e comentava isso com ele, às vezes.
Eu lhe disse que havia gostado, mas que tinha achado  estranho ganhar uma árvore...
Então, ele se justificou dizendo que teve essa ideia, porque eu já tinha tido filhos, escrito um livro (referindo-se aos textos do meu blog...), e que agora eu tinha que plantar uma árvore! ☺
Lembrou-se daquilo dito popular que diz que a vida de uma pessoa só é completa após fazer três coisas: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. 
Confesso, que na hora fiquei meio decepcionada, pois já plantei tantas árvores nessa vida...
Mas agradeci e pedi desculpas pela reação que tive.
No dia seguinte, ao sair para levar o Pedrinho à escola deparei-me com meu Manacá. Ele estava mais florido ainda, com flores brancas também. Lindo! 
Foi aí, que de repente fiquei feliz com o meu presente! E enxerguei de verdade, o carinho e a intenção do meu marido ao me dar aquela árvore...
Então bateu um remorso pela minha reação no dia anterior!
Escrevi-lhe um e-mail  (ele já estava no serviço), pedindo desculpas, agradecendo o seu gesto e dizendo que havia adorado o meu presente. 
E que plantaria aquela árvore, como se fosse a primeira de minha vida!
Quando conto aos outros, que ganhei uma árvore no dia dos namorados, todo mundo acha engraçado... 
É engraçado mesmo, e talvez, inusitado.
Mas o que sei, e sinto, é que desde então, todos os dias olho para o meu Manacá da Serra, e me sinto feliz!
Como diz uma frase, que desconheço o autor: "a beleza esta nos olhos de quem vê".  
É preciso, acima de tudo, que saibamos enxergar!
Ele, com seu gesto, foi criativo e carinhoso. E enxergou antes de todos naquele Manacá, muito além do que uma simples árvore...

Dedico este post a você, Rogério. Meu marido e meu eterno namorado! ♥
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

13 comentários:

  1. Lindo isso e a árvore é linda.Tenho certeza que ficará grande e forte como o amor de vocês!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!!!!
    Realmente diferente.

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo! eu amo árvores! então só consegui achar lindo, nada de engraçado rsrs!
    Felicidades no casamento!
    estou seguindo
    abraços
    http://maristelasaldanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi um presente bonito e a intenção de dá-lo algo criativo. Tem até algo de simbólico se formos pensar no fato de que o nosso amor é como uma árvore também. Plantamos a semente no coração e deixamos florescer todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaha que lindo minha amiga! Um presente pra sempre... desde que cuide dele né? Hahahahahahaha. Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Adelisa , que lindo... Uma árvore e ainda um manacá!!! Plante na calçada pq ela cresce mto e vc vai ter essa beleza pra ver todos os dias e sempre lembrará desse dia... Parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, eu achei simplemente "LINDO!", diferente, emocionante e um dia lá na frente, quando a frondosa árvore florescer e ir mudando as cores, perceberá o quão lindo foi o gesto, assim como nós, que de menina, nos tornamos mulheres, mãe, amiga, parceira, companheira e sempre mudamos, pode perceber que mudamos sim, seja na fisionomia, no amadurecimento, no florescer de nossas vidas!
    Irei refletir e escrever sobre o presente que ganhei!!!
    Um tanto inusitado também...
    beijos
    Ritinha
    Estou lhe seguindo agora!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela história minha amiga. Tenho certeza que toda vez que você olhar para ela irá lembrar dessa data especial e de seu marido. Parabéns!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um presente inusitado sim e especial! Porem, como o amor que precisa ser cuidado a cada dia: regado, adubado, enfim protegido para que não morra com o passar do tempo. O Manacá um árvore tão bela de flores tão lindas para representar meu amor por você. Te amo.

    ResponderExcluir
  10. Que presente maravilhoso! ganhei a uns anos atrás um Manacá de cheiro.Suas flores vão dos tons violetas ao branco,e seu perfume é adorável.Boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Pedir desculpas por e-mail: "você está fazendo isso errado".

    ResponderExcluir
  12. O amor é original! Uma bela história, digna de ser compartilhada!

    Abraço,

    Nel

    http://nellsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.