O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Um aeroporto... e muitos apelidos!

 
Imagem extraída do Google
Meu marido é metalúrgico, e sempre trabalhou com muitos homens.
E onde se reúnem muitos homens, sempre há também muitos apelidos.
Eu me divertia quando ele me contava o rol dos apelidos lá da fábrica!
Pois bem: eu trabalhei em Campinas por quase sete anos, e um belo dia fui transferida para uma agência dentro de um Aeroporto.
E não é que fui trabalhar em meio a um monte de homens!
Tanto colegas, como clientes, são homens em sua maioria.
Tenho contato diariamente com despachantes aduaneiros e office-boys.
O que mais se vê por lá são apelidos! E para todos os gostos!
Alguns são criativos, outro maldosos... Há uma variedade enorme!
E eu sempre fiquei fascinada com essa ampla gama de apelidos desde que comecei a trabalhar lá.
Me divirto quando penso em alguns, pois a maioria é fruto de muita criatividade!
Seguem alguns exemplos: Pipoca, Pipoquinha, Gaúcho, Zacarias, Seu Pepeu, Paulo Coelho, My Friend, Pelé, Alemão, Indiozinho, Meu Filho, Meu Pai, Batatinha, Jovem, Pequenino, Frank, Milene Darf, Pica-Pau, Piu, Tio, Tia, Beiçola, Coxinha, Branca, Pelé, Tigrão, Aroreira, Goiabeira, Papi - Papito, Bombadinho,  Galera, Bugrino, Pocahontas, Canela, D. Sueli - a Mãezona, Gola Suja, Dã, Grafite, Peninha, o Alquimista, Batista, Pitta, Dadá, Fi, Jonas Bananinha, Pisca, Professor, Seu Rosa, Jura, entre outros!
Vale ressaltar, por exemplo:  Bruninho - o “Pequenino” tem esse apelido por ser de baixa estatura. Mas, ao mesmo tempo é tão seguro de si e articulado, que a sua altura não faz a menor diferença!
O Frank - que eu pensei a princípio ser um nome - tem esse apelido em alusão a "Frankenstein": porque caiu e se acidentou tantas vezes de moto, que acabou cheio de cicatrizes. Que maldade...
O Alquimista foi um faxineiro que trabalhou por lá há algum tempo atrás, e que ganhou esse apelido porque durante as limpezas diárias nos banheiros do prédio, resolveu misturar os perfumes e desinfetantes que usava, e provar a "mistura" em si mesmo. Acabou ganhando um "cheiro" insuportável, juntamente com o apelido...
A Milene ganhou o apelido de “Milene Darf” porque de vez em quando aparece lá na agência com centenas de Darfs para serem digitados manualmente. Quando ela aparece com aquela pilha de papéis, o pessoal já começa com as piadas. E, geralmente, ela sempre "cai" no meu caixa... Teve dia que terminei o expediente com “tendinite”, e com o dedo rachado de tanto digitar!
A Dona Sueli “Mãezona” é uma cliente que aparece na agência, quase que invariavelmente, todos os dias.  Já é da “casa” , e quando chega é sempre aquela festa!
E por fim, tem o “Jovem”: que é um despachante com mais de 80 anos. Que está a aproximadamente meio século trabalhando no aeroporto.  Corre a conversa de que até a carga do Santos Dumont ele desembaraçou... ☺☺
Mas, independente da idade, tem tanta força e vitalidade, que acaba deixando muito jovem pra trás!
Apesar do corre-corre que é todo santo dia, eu me divirto nesse ambiente que é de certa forma descontraído.  Sempre com muitas histórias e muitos apelidos!
E, como diz aquele velho ditado: “a gente ganha pouco, mas se diverte!”. 

6 comentários:

  1. Bom se divertir no ambiente de trabalho! Fica mais leve!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, como sempre adorei seu texto. Bjos a todos.Elizete

    ResponderExcluir
  3. Adelisa Silva , ficou muito bom parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Adelisa, muito bom!

    Danilo

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehe, Adê minha amiga, tudo bem aí?
    Menina, eu por ser gordinho, já tive milhões de apelidos que hoje em dia as pessoas chamam de bulling, mas eu sempre levei na esportiva e sempre dei risada e como troco eu analizada as pessoas e arrumava uns apelidos psicológicos pra eles e me vingava assim. Hahahahahahahahahaha. Muito bom seu texto!
    Tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Adellisa
    Dependendo do apelido e se a pessoa não liga tudo bem kkkkkk. Gostei do post, bem descontraído.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.