O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

Onde é mesmo que eu ligo a seta??


Imagem extraída do Google
Essa semana conversando com alguns colegas de trabalho, comecei a relembrar de algumas peripécias que aprontei na época em que estava separada.
É bem verdade que nessa época passei por uma fase difícil: minha vida mudou totalmente, comecei a trabalhar e estudar depois de ser dona-de-casa por dezessete anos. O futuro realmente me assombrava! Principalmente porque sou uma pessoa extremamente ansiosa.
Mas essa época também me traz recordações hilárias, de momentos que na época foram meio trágicos, mas hoje se tornaram cômicos...
Comecei a lembrar de que quando me separei, voltei a dirigir. Voltei é apenas uma forma de expressão: pois na verdade eu havia tirado a carteira de motorista há pelos menos uns onze anos. Só havia dirigido o carro da autoescola, e nunca dirigido outro carro desde então.
Aí, na época em que eu estava separada tive que me virar!
Tinha voltado a estudar também, e resolvi ir ao meu curso técnico com o Uninho preto que eu havia comprado.
Eu só ia uma vez por semana pra economizar gasolina, pois estava numa "pindura" danada!
Pois nessa noite, se formou o maior temporal e eu voltei dirigindo no meio daquele "toró", sem saber onde ligar o limpador de para-brisas. 
Fui embora sem enxergar nada, e só pela misericórdia de Deus cheguei em casa sã e salva!
Só então, depois daquele dia, é que eu descobri que o limpador de para-brisa existia...
Num outro dia, como eu estava muito estressada na época, de repente no meio do caminho me deu um "branco", e me esqueci completamente de como se dava a seta (eu não me lembrava pra que lado virar o negócio)! 
Nossa! Passei outro apuro daqueles. Fui dirigindo e orando a Deus pra chegar em casa sem nenhum arranhão...
Aí tive a idéia de ligar pra minha amiga Sandra pra perguntar.
 Já fui logo dizendo a ela pra não rir de mim, porque eu tinha uma pergunta meio idiota pra fazer!
Aí, ela simplesmente me falou uma coisa óbvia, mas que quando estamos com aquele "branco", não nos ocorre.
Ela me disse: é só você ligar o carro, dar a seta e descer para você ver qual lado está piscando...
Nossa! Que mico eu passei!! O que o estresse faz com uma pessoa!!
Depois de um tempo, comecei a namorar meu atual marido.
Ele pra me ajudar, começou a me perguntar sobre os cuidados com o carro: perguntou-me sobre o estepe, a calibragem dos pneus, e etc.
Aí é que me dei conta: eu nem sabia onde ficava o estepe... Quando ele foi verificar, o mesmo estava completamente murcho!
Calibragem dos pneus? Eu nunca havia feito...
Dirigi por mais de um ano, sem me lembrar desses detalhes (sem nem mesmo saber que havia esses detalhes)!
Nossa! Quando me lembro de tudo isso, eu agradeço a Deus por não ter sofrido e nem provocado nenhum acidente!
Deve ser por isso que existe aquele ditado: "Mulher no volante, perigo constante".
O ditado deve ter surgido por causa de alguma recém-separada, completamente perdida e distraída como eu fui um dia...

5 comentários:

  1. Noooossa, que sorte mesmo!!rs Mas acontece!! Ainda bem, tudo deu certo! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Adelisa
    Me desculpe mais eu ri kkkkkkkkk de sua história, sei que vc deve ter sofrido com a separação, mas a história é hilária, porém não é só vc não. Minha irmã tem carta D e não sabe nem tirar o carro da garagem kkkkkkkk. Eu sou diferente de todas as mulheres, eu amo carro,mecânico nenhum me engana, dirijo há 20 anos, moro em Itanhaém, mas sei dirigir em São Paulo, eu é quem fico com o carro, então sou eu é quem cuido dele, vejo se tem água no radiador, troco o óleo, etc...
    Bjão. amiga. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adelisa,

    Tudo bem? Dirijo há mais de 20 anos, mas sou descuida também. Só comecei a dirigir quando me separei do meu primeiro marido e passei por várias circunstâncias como essa e quase bati o motor por passar meses sem colocar a bendita água do radiador.

    Boa semana e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Flor, as lembranças por mais embaraçosas que sejam sempre rendem boas risadas com o temo, como as daquele final de tarde... e,, nos faz ver qtos obstáculos deixamos pra trás e de onde vem nossas forças. Ah! já descobri onde fica o desembaçador do vidro traseiro...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas acontecem e até servem para boas risadas depois...beijos,chica

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.