O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

O calor humano...

Imagem extraída do Google
Essa última semana, saímos em viagem de férias. 
Dei uma pausa no meu "carregamento de pedras"... (vide postagem anterior).
Viajamos para uma cidade em que as águas são quentes.
Nossa! E como são quentes! 
Tinha dia que não conseguíamos entrar em algumas piscinas, conforme o horário! 
Nos esbaldamos naquelas águas...
São águas relaxantes, e deu pra descansar bastante.
Mas, hoje venho não para falar sobre o calor das águas, e sim sobre calor humano.
Eu pude observar, que o calor humano do povo daquela cidade é inversamente proporcional ao calor de suas águas...
O povo é um tanto desconfiado, meio fechado... E a maioria não faz questão de ser cordial e hospitaleira.
Eu e meu marido conversamos com outros turistas, e os mesmos notaram essa peculiaridade.
Estranhamos um pouco, pois em nossas outras férias já fomos para várias cidades do nordeste, de Minas -  e o povo em geral é totalmente diferente!  
São pessoas que adoram acolher, receber!   Lá, sim, sentimos o verdadeiro calor humano...
Eu sou paulista (alguns acham os paulistas mais contidos também). Mas amo fazer amizade, conversar com as pessoas e ser bem acolhida. E acolher também!
Mas respeito à cultura de cada região. 
Entendo que é o jeito de ser do povo de lá. E é claro que existem as exceções!
Enfim,  hoje fica aqui a minha homenagem e a minha admiração ao povo nordestino, ao povo mineiro e a todos os outros, que transbordam calor humano e nos fazem sentir em casa...

7 comentários:

  1. Calor humano sempre é notado e gostamos de sentir. Realmente , no Nordeste o sentimos demais.É lindo! Aqui no Sul, a frieza. GERALMENTE, impera.

    Falam da hospitalidade dos gaúchos, mas isso já era! Nem perto do que vemos em outros lugares. beijos,que bom que aproveitaste bem! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adelisa!!

    Viajar é muito bom e receber calor humano melhor ainda!!!
    Bom final de semana,amiga.
    Beijos .Soninha.

    ResponderExcluir
  3. OI ADELISA!
    ESPERO QUE NÃO SEJA AQUI NO RIO GRANDE DO SUL QUE TENHAS VINDO, POIS FICARIA ENVERGONHADA POR ESTA FALTA DE HOSPITALIDADE.
    MAS, MESMO EM NOSSAS PRAIAS, PERCEBEMOS ESTA, QUASE REJEIÇÃO PELO TURISTA, ACHO QUE OS MORADORES DO LOCAL SE SENTEM INVADIDOS E NÃO SE DÃO CONTA QUE QUEM ESTÁ LÁ, ESTÁ LEVANDO DIVISAS PARA O LUGAR.
    MAS, QUERO QUE SAIBAS, QUE NA CAPITAL É DIFERENTE, O POVO GAÚCHO É HOSPITALEIRO E GENTIL.
    ABRÇS



    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelisa
    Eu sou suspeita para falar de calor humano, pois sou bem faladora kkkkkk. Minha cidade é turística e acho que aqui tem bastante calor humano, se eu tiver que mudar daqui, acho que sentirei muito a falta desse calor humano.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Adelisa! Que bom que passeou, se divertiu e fez amigos! Fiquei contente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahha quando eu lí que o povo de minas era acolhedor eu me confundi e achei que vc tinha estado por alí também nessas férias, hahahahahahahhahahaha, me perdoe!!!!

      Excluir
  6. Olá!Boa noite
    Adelisa
    ...bom retorno!
    Ah...eu penso que isso depende muito DAS PESSOAS e não do LUGAR...às vezes pensamos que estamos a sentir algo desagradável mas é só porque alguém nos convenceu que era, ou porque não queriam agradar ou por outro motivo..e não sei se vc foi para um lugar turístico...porque seria de uma enorme bobagem não tratar bem os visitantes turistas...
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.