O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os invernos de nossas vidas...


Hoje acordei pensando nas estações do ano.
E como me sinto a cada inverno...
É engraçado, mas invariavelmente a cada final de inverno, eu sinto como se minhas forças estivessem quase se extinguindo.
Creio que sou movida à energia solar! E todo inverno, eu acabo perdendo um pouco de minhas forças...
É a estação do ano em que a luz solar diminui, os dias às vezes são cinzentos e a temperatura esfria.
Pois a minha alma no inverno, sente a falta de calor, assim como meu corpo...
Chego ao final de cada inverno, cansada, com a imunidade baixa e meio tristonha.
Tento me animar, reagir, mas todo ano é assim...
O inverno, creio que inconscientemente, me remete aos momentos difíceis e tristes por que passei nessa vida!
O curioso, é que na maioria das vezes, estes momentos ocorreram na estação mais quente do ano, o verão.
Só que pra mim, era como se todos aqueles dias fossem cinzentos e frios...
Mas, o bom dessa vida é que tudo está sempre se renovando!
E depois de cada inverno, a primavera chega com suas flores, sua luz e seu calor...
E aí o desânimo, o cansaço e a tristeza vão indo embora. Vou sentindo aos poucos, minhas forças sendo renovadas!
O sol vai brilhando um pouco mais a cada dia, assim como minha alma...
E penso que talvez, se não existissem os “invernos” em nossas vidas, as nossas “primaveras” e “verões” não seriam tão encantadores, tão estimulantes e tão abençoados...
Obrigada Senhor, por cada estação do ano, e por cada “estação” de minha vida!

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31.

7 comentários:

  1. LInda reflexão a tua e logo a primavera estará aí alegrando a todos e mostrando suas belas cores! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. LEGAL! Eu nçao gosto muito do outono, não sei poruqe sempre me ataca a renite no outono, hahahahaha, deve ter algum porquê, mas eu não sei, hahahahahaha. Do resto eu gosto muito do horario de verão também!

    Um abração minha amiga e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê. Tudo bem? Eu sou uma admiradora do seu blog. Hoje em especial li uns poemas e cheguei até a chorar... É muito bom ler poemas, pensamentos... precisamos de mais reflexões em nossas vidas. Ainda bem que existe no mundo pessoas como você, que pensa, escrevi e ... nos emociona!!! Obrigada. Beijos. Bê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelisa,

    Tudo bem? Moro em Maceió e não temos inverno, mas quando morei fora, sentia essa melancolia com o recesso entre estações. Mas agora é tempo das flores e vamos nos encher com a luz.

    Beijos e bom feriado.

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Adelisa, bom dia!!

    No inverno também me sinto um pouco deprimida, não gosto muito do frio e nem daqueles dias cinzentos. Ainda bem que a primavera está chegando para nos encantar, com a explosão das cores e do perfume das flores. Esta é a estação do ano que mais me agrada, pois gosto muito de flores.

    Bjs. Mari

    ResponderExcluir
  6. Voltei aqui pra desejar uma alegre, colorida e feliz primavera! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Adelisa
    Demorei, mas cheguei kkkkk. Que lindo texto minha amiga. Eu confesso que também não sou muito fã do inverno, prefiro mais a primavera e o verão, mas precisamos de todas as estações como vc bem salientou.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.