O que realmente importa...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Cheguei ao final do ano de 2009 totalmente estressada e esgotada devido as preocupações do dia-a-dia, com trabalho, estudo, e etc. Na verdade, eu não tinha nenhum problema específico. Apenas, era pessoa ansiosa e preocupada demais com o dia de amanhã. Mas como está na palavra de Deus: "...basta a cada dia o seu mal". Eu precisei passar por um sofrimento muito grande, pra enxergar que na verdade, as minhas preocupações, as minhas ansiedades não mereciam as noites de sono mal dormidas, a depressão que estava querendo tomar conta de mim! Sem querer negligenciar todo resto, eu aprendi que nada nesta vida tem realmente importância, a não ser, a vida daqueles que amamos...estes sim, são o que realmente têm importância em nossa vida... Eu tenho uma filha e um marido maravilhosos, que eu Amo, e que são bençãos que Deus me deu! Eu tenho familiares maravilhosos que eu Amo muito... E tenho amigos maravilhosos que amo muito também...Enfim, tanto pra agradecer ao Senhor! Mas só depois que eu perdi a minha amada sobrinha Júlia, foi que tive a real dimensão da importância de todos eles em minha vida! Todos eles são o que realmente importa pra mim! Todo o restante é secundário...07/2010

Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Distraída(o)? Quem?? Eu?!!!...

Anteontem fiquei brava com meu marido, pois ele vive no mundo da lua...
Este final de semana,  fomos  passear, e ficamos fora de casa.
No dia anterior, pedi que ele comprasse três garrafas de água mineral, para que eu pudesse fazer as mamadeiras no nosso "filhote".
Eis, que para minha surpresa, no sábado, quando fui prepará-las -  me deparei com três garrafas de água com gás!
Graças a Deus,  que reparei neste detalhe antes de preparar a mamadeira, pois senão o coitadinho iria ficar cheio de gases...☺☺
Aí, na hora, dei uma bronca nele, coitado! Por causa dessa, e de outras distrações...
Ontem à noite quando fui tomar banho, me lembrei deste episódio, e parei pra pensar no quanto eu também sou distraída!
Quem sou eu pra falar dele!! ☺
Eu já aprontei cada uma com as minhas distrações...
Para se ter uma idéia, uma vez eu saí de casa, pra ir à aula de um curso técnico que fiz, com um tênis de cada cor: o detalhe é que um era cinza e branco, e o outro, era azul marinho e creme.
Quando cheguei no colégio, todos me olhavam com espanto,  e eu não sabia o porquê. Até que olhei para o meu pé...☺
A última,  foi outro dia, ao enviar um e-mail para uma amiga:  eu sempre confundo o nome dela, e ao enviar o e-mail, procurei o nome certo na lista, mas no texto continuei digitando seu nome errado...Aí, tive que escrever pedindo desculpas... E por aí vai...
Estes são só alguns exemplos, dos inúmeros episódios de distração que já tive.
Alguns, me trouxeram constragimento. Outros me fizeram rir à beça!
Mas esta característica (sendo benevolente, pra não dizer: defeito),  creio que é genética, hereditária, pois  minha mãe vive aprontando com suas distrações.
O caso mais engraçado,  foi certa vez, que ela veio aqui em casa.
Ela mora em outra cidade num apartamento, e saiu com um saco de lixo para colocar na lixeira do prédio.
Quando estava dentro do circular de sua cidade, deu por fé que ainda estava com a sacolinha de lixo nas mãos.
Então, ao descer no centro pra tomar o ônibus intermunicipal que vinha pra minha casa, pensou em descartá-lo em alguma lixeira pública.
Mas, não sei por que cargas d'água, ela teve uma idéia mirabolante, de  que alguém poderia pensar que ela estava desovando drogas na rua.
Imagine a cena: uma senhora de idade, desovando drogas...☺
Sendo assim, embarcou com o lixo no outro ônibus, e veio jogá-lo só aqui em minha lixeira.
Esse, literalmente,  foi um caso de lixo itinerante!! ☺
Mas, pensando em tudo isso, eu me dei conta: quem sou eu  pra ficar dando broncas no meu marido por causa de suas distrações?
Seria, como dizia o meu pai: "o roto falando do esfarrapado"...
Por isso, ele está mais do que perdoado!
Eu só peço a Deus, que da próxima vez, ele compre água sem gás para as mamadeiras do Pedrinho! ☺☺☺

4 comentários:

  1. Adorei a sua história...sempre sobra pros maridos...não tem jeito....ainda bem que vc viu... senão coitado do Pedrinho.....rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Riiii, muito amei sua estória... estava precisando
    riiiiiii... são coisas que acontece,devido os afazeres de mãe,esposa etc. Que DEUS te bençõe sempre.

    Sua irmã em CRISTO

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Obrigada pelo carinho e pelas orações... tem dias que é assim mesmo, dói um pouco mais do que o habitual... mas eu tenho procurado aprender a lidar com esta dor... a saudade é imensa... mas Deus tem me amparado...
    Vc conseguiu me fazer rir com estes “causos” , veja eu também ando bem esquecida... mas ainda não cheguei ao ponto de andar com saco de lixo no ônibus rsrs... agora sapato já usei trocada, mais eu tenho uma desculpa, afinal meu filhote estava passando mal, então calcei a primeira coisa que vi na frente e corri com ele para o hospital... depois que tudo tnha se acalmado eu(quer dizer o meu marido) percebeu que eu estava com um sapato de cada pé... pagamos cada mico neh, amiga... beijos para vc e um=m cheiro no Pedrinho.

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga vc esqueceu de falar de ir ao condicionamento com um brinco de cada kkk, lindo texto saudades vê se aparece beijos Sandra....

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário me deixa muito feliz! Responderei assim que possível em seu blog ou e-mail.